JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

JESUS CRISTO O MESTRE DA VIDA.

JESUS CRISTO.


        JESUS CRISTO O MESTRE DA VIDA.

   "Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a JESUS: SENHOR, está enfermo aquele a quem amas.
   Ao receber a noticia, disse JESUS: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de DEUS, a fim de que o Filho de DEUS seja por ela glorificado. João 11.3-4".     

   Hoje vivemos um evangelho moderno ao qual não vemos milagres aos quais JESUS CRISTO nos proporcionou no seu ministério aqui na terra, e que a sua promessa ainda está de pé, e que Ele mesmo nos mostra nas SAGRADAS ESCRITURAS  que Ele deixou tudo pronto para nós, que deveríamos continuar a sua obra que Ele a iniciou. Basta crermos, a FÉ é que nos dá todo poder e autoridade para, não só fazermos as mesmas obras que Ele fez como até melhores do que Ele fez:"Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. João 14.12".   Para isto o seu PAI lhe deu todo poder e autoridade a Ele nos céus, na terra, até no inferno, e JESUS CRISTO preparou os seus discípulos para que continuasse a sua obra, basta ter FÉ, obediência a DEUS e somente viver pela FÉ. Basta nos consagrarmos a DEUS orando jejuando e meditando na sua PALAVRA. 
   JESUS CRISTO nos convida a conhecermos a Ele e o poder que o seu PAI lhe confiou, como servos e seguidores Dele nós somos seus discípulos e os discípulos tem que continuar os ensinamentos do seu Mestre. JESUS proporcionou para que continuássemos a propagar as BOAS NOVAS. JESUS CRISTO nos deixou algo tão grande e poderoso para nós, que é o seu nome. O nome de JESUS tem poder sobre tudo e todos, e nós temos uma procuração assinada por JESUS com uma tinta vermelha, o seu sangue que nos dá o direito de usar o seu nome para libertar, transformar, curar e salvar vidas, basta somente vivermos em obediência a seu Pai e viver pela FÉ como Ele viveu aqui na terra durante o seu ministério.
   JESUS CRISTO foi o homem mais perfeito que já pisou sobre a face da terra e Ele nos convida a sermos como Ele é, os seus milagres foram magníficos e a sua obra, foi o único homem sobre a face da terra que realmente foi e sempre será livre, sua mente voltada para DEUS e o seu coração totalmente de seu Pai. Valorizou a vida, os amigos, e nunca fez acepção de pessoas, ricos pobres, brancos, negros, prostitutas, cobradores de impostos todos eles os tratou por igual, sem preconceito e conviveu com todos. Almoçava ou jantava na casa de pecadores e os tratava como seres humanos. Os amigos Ele valorizava e os amava ao ponto de ressuscitá-los da morte a quatro dias morto, como foi o caso de Lázaro.
   A presença de CRISTO em JERUSALÉM estava ficando insustentável. Pessoas vinham vê-lo de todos os cantos e das cidades próxima para vê-lo. O assédio da multidão ficara ainda mais intenso porque, poucos dias antes de sua morte, Ele fez algo espetacular por seu amigo lázaro em Betânia, uma cidade pequena perto de JERUSALÉM.
   Frequentemente perdemos contato com nossa história. Os amigos e as belas e singelas experiências do passado se tornam páginas que dificilmente folheamos. JESUS, apesar de sua fama, nunca se esquecia das coisas simples nem abandonava aqueles que o amavam. Lázaro morrera havia quatro dias. Nós, as vezes, sepultamos muitos amigos que estão vivos e nunca mais nos lembramos deles. JESUS, ao contrário, não se esquecia nem dos que tinam morrido. Por isso, foi visitar a família do seu amigo Lázaro.
   O que se pode fazer por uma pessoa em estado de putrefação? Depois de 15 minutos de parada cardíaca, sem manobra de ressuscitação, o cérebro é lesado de maneira irreversível, comprometendo áreas nobres da memória. Essa situação é capaz de causar um elevado grau de deficiência mental, pois milhões de informações se desorganizam, impedindo que os quatro grandes fenômenos que leem a memória e constroem as cadeias de pensamentos sejam eficientes nessa magna tarefa intelectual.
   Se quinze minutos sem irrigação são suficientes para lesar o cérebro, imaginem o que acontece depois de quatro dias de falecimento, como no caso de Lázaro. Não há mais nada a fazer. Todos os segredos da memória desse homem tinham-se perdido de maneira irreparável. Bilhões, trilhões de informações contidas no córtex cerebral e que alicerçavam a construção de sua inteligência se transformaram num caos. Não havia mais história de vida nem personalidade. A única coisa que se podia fazer era tentar consolar a dor das suas irmãs. Maria e Marta.
   Todas as vezes em que parecia não haver mais nada a fazer, aparecia o Mestre da Vida, subvertendo as leis da biologia e da física. Quando todo mundo estava desesperado, Ele reagia com tranquilidade. Lázaro era uma pessoa bastante conhecida, e por isso muitos judeus estavam lá consolando suas irmãs. Quando Maria viu o Mestre, lançou-se a seus pés, chorando.
   Ao vê-la assim, JESUS chorou também. Chorou diante da dor e da fragilidades humanas. O homem JESUS chorava ao ver as lágrimas de suas amigas. Somos, muitas vezes, insensível a angustia dos outros, mas ao olhar de JESUS nada escapava, nem mesmo o sentimento de inferioridade de uma prostituta ou de um leproso.
   Ao chegar ao lugar onde Lázaro estava sepultado, JESUS pediu que retirassem a pedra da tumba. Há uma consideração a fazer nesta passagem. Contudo, antes de fazê-lo, pediu que os homens retirassem a pedra da tumba.
   Se tinha poder para ressuscitar alguém, por que não usou esse poder para remover a pedra? Porque é necessário, primeiro, tirar a pedra do nosso medo, da nossa insegurança e do nosso desespero para que JESUS possa intervir.
   Sem a FÉ do ser humano, sem a sua cooperação, JESUS CRISTO raramente age. Para Ele, o maior milagre não é a cura sobrenatural de um corpo doente, mas a superação do medo, da infelicidade e da ansiedade de uma alma doente.
   Aflita, Marta argumentou sensatamente que seu irmão já cheirava mal, pois falecera havia quatro dias. Marta olhava para o mundo possível; JESUS, para o impossível. Com uma segurança inabalável, o mestre acalmou-a, dizendo que não temesse, apenas cresse.
   retirada a pedra, Ele se aproximou sem se importar com o espanto das pessoas. Manifestando o poder incompreensível de quem está acima das leis da ciência, ordenou que Lázaro saísse do túmulo.
   Para perplexidade de todos, um homem envolto em ataduras obedeceu a ordem e veio imediatamente ao encontro de JESUS. Bilhões de células nervosas ganharam vida. Os arranjos físico-químicos que ordenaram as informações no córtex cerebral se reorganizaram. O sistema vascular se recompôs. Os órgãos foram restaurados, o coração voltou a pulsar e a vida recomeçou a fluir em todos os sistemas daquele cadáver.
   Nunca na história, até os dias de hoje, uma pessoa clinicamente morta, cujo coração parou de bombear o sangue há vários dias, recuperou a vida, a memória, a identidade e a capacidade de pensar, como no caso de Lázaro. JESUS era verdadeiramente um homem, mas concentrava dentro de si a vida do CRIADOR. Para Ele não havia morte; tudo o que Ele tocava ganhava vida. Que homem é esse que faz coisas que nem em seus extremos delírios a medicina sonha realizar.
   Por vontade do Mestre de Nazaré, seu amigo Lázaro saiu do caos cerebral para a plena sanidade. A partir dai, a fama de JESUS, que já era enorme, tornou-se irrefreável. Os lideres judeus, que haviam tentado matá-lo, sem êxito, procuravam em vão conter a admiração das pessoa que Ele suscitava.
   Este grande homem JESUS CRISTO foi é e sempre será o modelo para todos aqueles que desejam a eternidade jundo de seu Pai. Hoje temos a comunicação, meios de transporte, afinal temos o ouro e a prata nos templos, mais infelizmente não há curas, milagres DEUS não opera como outrora, infelizmente sem FÉ é impossível agradar a DEUS. A teologia que se diz ser o estudo da palavra de DEUS está adentrando dentro dos templos, temos teologia para tudo, mais não produz uma FÉ verdadeira e eficaz para libertar o mundo da escravidão do pecado.
   Devemos urgentemente fazermos uma reciclagem na nossa vida, para sabermos a quem estamos servindo e seguindo, se ao DEUS de ISRAEL, ou ao deus deste século?
                 OBS: ALGUNS TÓPICOS DESTA MENSAGEM FOI EXTRAÍDO DO LIVRO O MESTRE DA VIDA: DE AUGUSTO CURY.

                                          DIÁCONO LUIS MARIANO.


                           CARPINA 31/01/2013. 

Nenhum comentário: