JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

sábado, 26 de novembro de 2011

PROFESSORES HERÓIS SOLITÁRIOS.

 



"Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a equidade; para dar aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso. Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios. O temor do SENHOR é o principio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. Pv 1.2-7".
   
O que será de uma grande nação se não houverem grandes sábios e mestres para ensinarem aos mais jovens. Uma grande nação não pode ser construída em cima da ignorância e do analfabetismo, pessoas instruídas conhecem seus direitos e deveres, como será o futuro de uma nação que não conhece os seus direitos e também os seus deveres. 
    Infelizmente vivemos um caos na educação aqueles que deveriam serem bem remunerados e qualificados, com especialização na sua área, infelizmente são os mais descriminados, heróis que a cada dia tenta quase em vão instruir uma nova nação, jovens para que no futuro dirijam está nação. A realidade hoje em muitas escolas é constrangedor jovens que estão cursando 6ª, 7ª e outras séries que mal sabem ler, outros que tem até o terceiro grau precisa de uma calculadora para fazer uma conta de 10,00 reais menos 7,50. 
    O que importa é serem aprovados, as estatística tem que serem aprovados, não importa se aprenderam ou não? E quem está sendo beneficiado com isto, eu, você, com certeza que não! O que seria de PRESIDENTE DA REPÚBLICA SE NÃO HOUVESSE UM PROFESSOR. Do agricultor, do construtos, dos políticos, empresários, arquiteto, de todos os nós, sem o professor.
   Na sala de aula o professor é pai, mãe dos alunos é o referencial para eles, pois os alunos se espelham em seus professores, há professores que lecionam por amor, e outros por dinheiro, a diferença se revela nos ensinamentos, hoje infelizmente os professores não tem mais voz ativa nas salas de aulas, o conselho tutelar em muitos casos ajudam, em outros atrapalham, é uma faca de dois gumes, de um lado as metas que tem que serem atingidas, importante é ter aprovações, e não qualidades, um povo que não tem conhecimento das leis e dos seus direitos e deveres; não consegue discernir o que é certo ou errado. São enganados por pessoas inescrupulosas que estão com interesse em alcançar os seus objetivos.
   Infelizmente o professor na sala de aula enfrenta os problemas com alunos que vem de famílias desestruturada e que na sala de aula eles retratam a educação que recebem em casa. Crianças e jovens que em seus lares enfrentam alcoolismo prostituição, brigas dos pais, divórcios, crise financeiras, escassez, fome necessidades e outras coisas mais, e o professor tem educar estas crianças e jovens e ensinar a serem homens e mulheres a seguirem um caminho correto estudando e aprendendo a serem o futuro deste país, grandes governantes. 
   A violência dentro das salas de aula contra os professores é algo que não pode acontecer, professores (a) sobrecarregados de preocupações, dividas, problemas familiares entre outros, já não basta os seus problemas, tem que conciliar os seus problemas e ainda enfrentar os problemas destes alunos que precisam de apoio e amor, para que o ensinamento seja eficaz. 
   As escolas públicas estão muito deficiente, professores mal remunerados, materiais escassos tem que ter jogo de cintura para poder ensinar, alunos que não tem incentivo para estudar, metas que tem que serem atingidas, não importa a qualidade dos ensinamentos que estão sendo passados para os alunos, importante é o índice de aprovação.
   Os que deveriam priorizar a educação, a segurança, os transporte infelizmente estes tem que mostrar para os outros países do primeiro mundo que neste país a educação tem um grande índice de aprovação, as faculdades, é poucos pobres que tem acesso, uma pequena quantidade de pobres tem acesso a faculdades e conseguem vencer com muita luta e muito esforço, os melhores ensinamentos estão reservados a um pequeno grupo que tem poder aquisitivo superior a grande maioria, e estes mesmo estão preocupados em muitas as vezes, com seus cargos políticos, reeleição, emenda parlamentares, não se falam nas necessidades prioritárias do país, mais o que mais se linfatizam é a corrupção enquanto a população perece no sofrimento e tormentos, enquanto a educação, segurança, transporte, infelizmente como dizem a corda sempre rompe na lado mais fraco. 
    Enquanto isso os professores tem que educar estas crianças e jovens que é o futuro da nação, os futuros políticos, empresários, governadores, presidentes e infelizmente o rio sempre corre para o mar, neutraliza os pequenos, e dar apoio aos grandes, e sempre sobra para os pequenos a pior parte. 
   Que DEUS esteja abençoando estes heróis que mesmo ganhando um salário de miséria, lutam para que este país ainda tenha homens e mulheres honrados e que priorizam para um país melhor e no futuro que possam lutar por seus direitos.     
                                  
                                              DIÁCONO LUIS MARIANO     
    

Nenhum comentário: