JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RIVAIS

                  

                                   RIVAIS. 

  "Ó DEUS do meu louvor, não te cales; pois a boca do ímpio e a boca fraudulenta estão abertas contra mim; têm falado contra mim com uma língua mentirosa. Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Em paga do meu amor são meus adversários: Mas eu faço oração. Deram-me mal pelo bem, e ódio pelo meu amor. Põe acima dele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita. Quando for julgado, saia condenado; e em pecado se lhe torne a sua oração. Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu oficio. Sejam órfãos os seus filhos, e viúva sua mulher.
   Sejam vagabundos e mendigos os seus filhos, e busquem o seu pão longe das suas habitações assoladas. Lance o credor mão de tudo quanto tenha, e despojem-no os estranhos do seu trabalho. Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem favoreça os seus órfãos. Desapareça a sua posteridade, o seu nome seja apagado na seguinte geração. Esteja na memória do SENHOR a iniquidade de seus pais, e não se apague o pecado de sua mãe.
   Antes estejam sempre perante o SENHOR, para que faça desaparecer a sua memória da terra. Porquanto se não lembrou de usar de misericórdia; antes perseguiu o varão aflito e o necessitado, como também o quebrantado de coração, para o matar. Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e pois que não desejou a benção, ela se afasta dele. Assim como se vestiu de maldição, como um vestido, assim penetre ela nas suas entranhas, como água, e em seus ossos como azeite. Seja para ele como o vestido que o cobre, e como cinto que o cinja sempre. Seja este da parte do SENHOR o galardão dos meus contrários, e dos que falam mal contra a minha alma. Salmos 109.1-20".
   O texto que lemos hoje assusta? Mas não é assim que agimos muitas vezes? Queremos que DEUS nos vingue, castigando aqueles que nos prejudicam. DAVI chegou a pedir que a morte apanhasse seus inimigos de surpresa e eles descessem vivos a sepultura "A morte os assalte, e vivos os engulam a terra; porque há maldade nas suas habitações e no seu próprio interior. Salmos 55.15"
   Você pode argumentar que não tem inimigos declarados. Pensa, então, naquelas pessoas que tornam sua vida mais difícil por meio de engano, desrespeito e até violência. Por exemplo, no estado onde moro a rivalidade entre os dois principais times de futebol é muito grande. Os comentaristas esportivos dizem  que há uma "gangorra": Se um dos times está bem, o outro não estará. Sendo assim, é muito difícil conviver pacificamente. Trocar de time, então é considerado traição. A rivalidade é tão "normal" que um dia parabenizei um amigo por uma conquista do "time inimigo" e ele ficou surpreso!
   JESUS nos ensinou que devemos AMAR nossos inimigos (veja o versículo em destaque). como é difícil fazer isso! pensamos que tais pessoas não merece nosso AMOR - mas esquecemos que nós também não merecíamos o AMOR de DEUS. Contudo, Ele AMA os bons e os maus. CRISTO morreu para reconciliar com DEUS até mesmo aqueles que o crucificaram.
   Tenho de admitir: Não sou capaz de AMAR assim. Preciso de ajuda de DEUS a cada dia. Somente por AMOR a Ele posso abandonar minhas restrições pessoais e retribuir o mal com o bem. É mais fácil AMAR apenas quem é agradável e confiável, e quem me AMA também - mas até as pessoas sem DEUS fazem isso! Os cristãos têm de ir além e surpreender os outros fazendo aquilo que eles não esperam.JESUS disse que devemos orar por eles e também demostrar em ações concretas nosso AMOR. Se eles mudarem de atitudes fizemos a nossa parte, o importante que nós mudamos! Não seremos mais motivados pelas ações dos outros, mas pelo desejo de obedecer a DEUS. V.W.R

               PUBLICADO PELO PÃO DIÁRIO 2012

               DIÁCONO: LUIS MARIANO

               CARPINA - PERNAMBUCO 27/01/2012 
   

Nenhum comentário: