JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

terça-feira, 26 de junho de 2012

ALTRUÍSMO

                          
                   



                   
ALTRUÍSMO

  

    Altruísmo é o segredo da afetividade social, da capacidade de se doar, de cuidar e proteger quem nos cerca. É a expressão da grandeza da alma, a generosidade, a bondade, a compaixão, a indulgência e o desprendimento. O altruísmo é a vacina contra toda forma de discriminação, contra o estrelismo, o individualismo e o egocentrismo.
   O altruísmo é o reflexo de nossa humanidade, quanto mais altruísta mais humanos seremos, quanto mais egoístas e individualistas somos, mais expressamos nossa natureza animal que está recolhida dentro de nós em decorrência do pecado.
   O altruísmo nos faz solidarizar com as falhas dos outros, condoer-nos com o sofrimento dos outros, retirá-las do isolamento, valorizá-las, incluí-las, encorajá-las e estimulá-las a vencer todas as batalhas e mostrando para elas o quanto elas são importantes para DEUS.
   O altruísmo é desenvolver o AMOR pelo próximo e pela humanidade e a capacidade de se colocar-se no lugar do outro para poder entender seus sentimentos e suas necessidades e seus sofrimentos.
   Todos que vivem e praticam o ALTRUÍSMO devem entender e aplicar em suas vidas estes pontos:
   1 - Que quem ama o poder do mundo não é digno dele.
   2 - Quem controla as pessoas que lidera, não é digno de ser um líder.
   3 - O poder político, científico, social, deve ser usado para mover os outros e não para subjugá-los, silenciá-los.
   4 - Os olhos da face enxergam comportamento visíveis; os olhos altruístas enxergam o que está por trás deles.
   5 - Amar a humanidade; doar-se contribuir com o seu semelhante não deve ser um sacrifício nem propaganda política, mas um insondável prazer que deve ser feito sem propagandismo. 
6 - Apostar no ser humano e acreditar na vida, mesmo que as pessoas e as circunstâncias que nos cercam nos estimulem a ser pessimistas.
  7 - Ser uma pessoa repleta de gratidão. Ser rápido em agradar e lento em reclamar. 
                      
     DIÁCONO: LUIS MARIANO SIQUEIRA
     CARPINA - PERNAMBUCO 26/06/2012
          

Nenhum comentário: