JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

QUAL É O AMOR QUE VIVEMOS E SEGUIMOS?



JESUS CRISTO




                                            
            QUAL É O AMOR QUE VIVEMOS E SEGUIMOS?
    "Aquele que não ama não conhece a DEUS, pois DEUS é amor. 1João 4.8".
   
   AMOR SACRIFICIAL: "Porque DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que  nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16".
   AMOR CARNAL: "Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne, mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra DEUS, pois não está sujeito a lei de DEUS, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a DEUS. Romanos 8.5-8".
    AMOR palavra de fácil pronuncia mais de um significado muito forte e eficaz. Hoje se destaca o amor que segundo o mundo se aplica ao sexo ou a união de um casal apaixonado, mas o amor tem uma dimensão tão grande que se estende em todas as áreas de nossas vidas. Uma vida que não foi gerada de um amor sincero está nunca poderá propagar este amor, a mesma propagará o que vive e sente. 
   O amor não é uma formula que se cria em um laboratório ou simplesmente escolhemos a quem amar. DEUS mesmo nos amou antes da fundação do mundo, e mesmo nós sendo cegos para o verdadeiro amor que Ele tem por nós, Ele nos ama independente de amarmos a Ele. Desde do pecado de Adão passamos a sermos inimigos de DEUS, o pecado nos conduz e pecamos contra Ele, matamos seus profetas que vieram e estão propagando o seu amor verdadeiro, não nos dando por satisfeitos matamos o seu Filho, porque quem matou a JESUS CRISTO  foram nossos pecados.
    Somos tão egoístas ao ponto de não percebermos que só estamos vivos por causa da graça de DEUS e de seu grande amor que Ele tem por sua obra prima, e que DEUS ainda espera que o homem se arrependa dos seus pecados e se volte para Ele. Os mandamentos de DEUS não são pesados para aqueles aos quais lhe conhecem e os servem e não há sacrifício ou pecado que eles não possam transpor ou demasiadamente pesados para eles renunciarem e agradarem a seu DEUS. 
    O AMOR CARNAL ao qual domina o mundo que é dominado por Lúcifer este amor carnal é o oposto do amor de DEUS. O amor carnal, é ciumento, arrogante prepotente e egoísta, só pensa em si mesmo, quantas e quantas pessoas querem que outra pessoa a amem como ele a ama, a cegueira espiritual tem levado muitos a se destruírem e a destruírem a outros por não compartilhar com seu amor doentio. O amor carnal é invejoso pois nunca se contenta com o que tem e sempre está procurando uma nova aventura, onde o cônjuge que está ao seu lado não é suficiente para o mesmo. Estão procurando o verdadeiro amor cobiçando a mulher ou o marido dos próximos.
   O amor carnal é individualista só pensa em si, os bens e as melhores coisas tem que está sobre seu poder, não sabem dividir, não se compadece dos outros e para mostrar que é humilde e religioso e para mostrar a hipocrisia em suas vidas nas quatro festas do ano se compadece e fazem doações de roupas alimentos que na verdade extorquiram das próprias pessoas que eles estão doando. Infelizmente este amor carnal que ignora a dor do seu próximo, e só se preocupa em alimentar os dígitos de suas contas que a cada dia aumentam com o suor dos outros, quando um tem demais outros sofreram por não ter. O amor carnal ele aplica bem as quatro operações da matemática em sua vida para seu beneficio. Soma os bens dos outros para si, dividem os bens dos outros e subtrai para eles, e depois multiplica para eles.
   O amor carnal que provém de Lúcifer e seus demônios e todos os que seguem lutam e defendem este amor, mentiras, inveja, cobiça, trapaça, individualismo, egoísmo são pessoas que professam e vivem segundo o amor ao qual vivem e praticam, todos os seguidores deste amor não podem viver e propagar o verdadeiro amor de DEUS, porque não conseguem, porque não suportam a verdade que é JESUS CRISTO. O amor carnal onde o desejo da carne sobrepõe o amor de DEUS porque é o amor que estes seguidores conhecem, não perdoam, não pedem perdão, não reconhecem seus erros, são rancorosas, alimentam mágoas, e seus corações são duros e avarentos, usam as pessoas como se fossem degraus para subirem e alcançarem seus objetivos.
   Portanto só há dois caminhos e o caminho ao qual estamos seguindo ou caminhando teremos que mostrar, seja com atitudes e ações, ou escondermos, maquinando o mal em nossos corações e fingindo sermos religiosos e escondendo o que somos das pessoas, mas nunca esconderemo de DEUS e como a própria palavra nos diz que tudo será revelado sobre a face da terra e que nada ficará oculto aos olhos de DEUS, logo estaremos nos revelando diante dos homens, como nos apresentamos diante de DEUS, é como DEUS nos fará sermos conhecidos diante dos homens, nós é que pensamos que fazemos DEUS de mentiroso com a nossa vida de hipocrisia e fingindo viver e conhecer o amor de DEUS.
      O amor carnal é materialista egocêntrico e vive em si mesmo e o mundo só gira em torno de si, vivem somente o aqui e o agora, não se preocupa com a salvação dada por DEUS, pois já se acham salvos por acharem que a pessoa mais importante do mundo são eles mesmos. O mundo jaz do maligno e todos que vivem o amor carnal são seus seguidores são inimigos de DEUS os que vivem este amor.
   O AMOR SACRIFICIAL este amor provém de DEUS que é o oposto do amor carnal, jamais os dois amores poderão andar juntos. JESUS CRISTO nos mostra como este amor é tão forte e tão duradouro e eficaz, pois, o mesmo foi o exemplo. O amor sacrificial este se doa se entrega para que o seu próximo venha a crescer, certa vez estava fazendo um curso de teologia e um dado momento passando por crise financeira, e outros problemas, estava cansado e disse a DEUS: SENHOR tenho cuidado de tantos e não tenho cuidado de mim mesmo. E DEUS me respondeu: Cuida dos meus que de ti cuido eu. E sempre foi assim na minha vida, o conhecimento e a sabedoria que hoje DEUS colocou sobre mim é tudo dele, somente Ele cuidou do meu crescimento espiritual, dando-me a maior graça da sua sabedoria, nenhum pastor ou homem cuidou e me ensinou alguma coisa, somente Ele cuidou e vem cuidando de mim o tempo todo e eu tenho tentado cuidar dos seus. 
    O amor sacrificial é se doar se entregar para que os outros possa crescer, cuidar se entregar a uma batalha ao qual as pessoas não veem, somente você e DEUS, é você enfrentar Lúcifer e seus demônios e seus seguidores e eles conseguir lançar todos contra você e você continuar firme enfrentando a eles para não deixar que sua cidade, seu país sejam destruídos por Lúcifer e seus demônios e seus seguidores. Lutar uma batalha onde os verdadeiros heróis não aparecem, e estes heróis geralmente são o oposto dos padrões do mundo, não são saradão ou fortes fisicamente, geralmente são pessoas frágeis fisicamente, sem formosura ou beleza física segundo os padrões do mundo.
   O amor sacrificial estes conhecem a DEUS e sua FÉ estas são autenticas e seguem a um só DEUS e seu alimento vem somente da fonte da água viva que é JESUS CRISTO. Os grandes heróis da FÉ que está no livro de HEBREUS capitulo 11 estas pessoas geralmente não eram pessoas fisicamente como o mundo determina, mais foram pessoas que amaram a tantos que entregaram suas vidas e se doaram para DEUS com uma FÉ incrível que salvaram a muitos com um amor sobrenatural que o mundo não eram dignos de suas presenças aqui na terra. 
    O amor sacrificial ele se esvazia de si mesmo e deixa DEUS invadir o seu ser e transbordar deste amor tão magnifico que a nossa compreensão jamais poderemos entender ou compreender porque o amor de DEUS não se explica, não há palavras que defina o amor de DEUS, porque não é por palavras que se explica o seu amor, mais sim por prática vivencia, somente quando conhecemos a DEUS é que começaremos a entender o seu amor. Temos que primeiro conhecê-lo para que então venhamos a aprender a amar. Se não aprendermos a amar o amor de DEUS que somente Ele pode nos ensinar nunca deixaremos de sermos seguidores de Lúcifer no amor carnal. 
    O amor sacrificial ao qual JESUS CRISTO veio para nos ensinar nos faz conhecermos o verdadeiro caráter de  DEUS e conhecer a sua obra, e vermos que DEUS não é um DEUS carrasco, e sim um DEUS que ama e cuida de sua obra prima a cada momento de nossas vidas mesmo sem vermos isto, Ele nos dá o livramento a cada momento, só não somos mortos por causa deste amor por sua obra prima, somente quando conhecermos o verdadeiro caráter de DEUS é que nossos olhos serão desvendados para que possamos vermos tudo que DEUS faz por nós a cada dia de nossas vidas e o adversário mais perigoso que fica entre nós e DEUS não é Lúcifer e sim o pecado que é gerado por Lúcifer, somente o pecado nos afasta de DEUS e faz com que a obra prima de DEUS seja morta por Lúcifer e neutraliza a ação de DEUS para nos defender por causa do pecado.
   Somente quando tivermos uma FÉ  verdadeira provinda de DEUS é que então poderemos então conhecer o verdadeiro caráter de DEUS e também o verdadeiro caráter de Lúcifer que se faz de derrotado para poder então atingir os distraídos e infernizar a humanidade escondendo-se atrás do pecado para alcançar os seus objetivos que é MATAR, ROUBAR, DESTRUIR.
   JESUS CRISTO derrotou a Satanás e nos mostra que nós também podemos derrotar a ele, assim como Ele fez devemos fazer, obediência a DEUS, JESUS CRISTO, ESPÍRITO SANTO, e principalmente a palavra de DEUS os grandes heróis da FÉ  não tinham a palavra de DEUS como hoje temos, foi somente pela FÉ que conseguiram vencer a Lúcifer e seus demônios e seus seguidores, o mundo jaz em trevas e nós fomos escolhidos por DEUS para sermos a luz do mundo, afinal somos ou não somos seguidores de JESUS CRISTO?  E aquele que crer e obedece a Ele não andará em trevas e somente o pecado apaga a nossa luz. 
   AO LER ESTA POSTAGEM OUÇA ESTE LOUVORES E REFLITA, QUE AMOR SEGUIMOS?




                  


                       DIÁCONO LUIS MARIANO

                 CARPINA 24/12/2012      

Nenhum comentário: