JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

terça-feira, 31 de março de 2015

NÃO DEIS LUGAR AO DIABO-PARTE 2 - SATANÁS TEM PODER? SIM OU NÃO?

JESUS CRISTO.



NÃO DEIS LUGAR AO DIABO - PARTE 2 - SATANÁS TEM PODER? SIM OU NÃO?

    "Responderam e disseram-lhes: Nosso pai é abraão. JESUS disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, fareis as obras de Abraão. Mas agora, procurais matar-me a mim, homem que vos tem dito a verdade que de DEUS tem ouvido; Abraão fez isso. Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascido de prostituição; temos um Pai, que é DEUS. Disse-lhes, pois JESUS: Se DEUS fosse o vosso Pai, certamente , me amaríeis, pois que eu sai e vim de DEUS, não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos do vosso pai; ele foi homicida desde o principio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele, quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas porque vos digo a verdade, não mim credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E, se vos digo a verdade, por que não credes? Quem é de DEUS escuta as PALAVRAS DE DEUS; por isso, vós não as escutais, porque não sois de DEUS. JESUS declara-se eterno. Responderam, pois, os judeus e disseram-lhe. Não dizemos nós bem que és samaritano e que tens demônio? JESUS respondeu. Eu não tenho demônio; antes, honro meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória, há quem a busque e julgue. Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. Disseram-lhe, pois, os judeus. Agora, conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas, e tu dizes. Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará da morte. És tu maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E também os profetas morreram; quem te fazes tu ser? JESUS respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso DEUS. João 8.39-54".

   No final da parte 1 desta mensagem eu fiz a seguinte pergunta: Quem é mau, Lúcifer e seus demônios ou o ser humano?  
                 O MAL EXISTE?
  Será que existe?
  Ou será que pela falta de nossa bondade ele se manifesta. Fico imaginando como é fácil criar desculpas e se desviar do que realmente deve ser feito.
   Com certeza você deve ter visto uma criança no semáforo pedindo esmola, eu já vi e neste dia estava com um conhecido no carro; essa pessoa passou um sermão na criança. Eu disse para ele ter calma e acabei tomando um sermão também. Quando tudo se acalmou, perguntei a ele: Você colabora com alguma creche? Resposta não, isso é obrigação do governo. Você participa como voluntário de algum programa de orientação ou amparo as crianças menores? Resposta, não, isso é coisa de marica.
   Voto a dizer como é fácil criticar e criar desculpas. Quando iremos parar de por a culpa nos outros e assumir o nosso papel e dever para que possamos ter um mundo melhor.
   ALEMANHA INICIO DO SÉCULO 20.
   Durante uma conferência com vários universitários, um professor de BERLIM... Desafiou seus alunos com esta pergunta:
   "DEUS CRIOU TUDO O QUE EXISTE?"
   Um aluno respondeu valentemente:
   Sim, ele criou...
   DEUS criou tudo?
   Perguntou novamente o professor.
   Sim senhor respondeu o aluno, "Se DEUS criou tudo, então DEUS fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexos de nós mesmos, então, DEUS é mal?
   O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a FÉ era um mito.
   Outro estudante levantou a mão e disse: Posso fazer uma pergunta, professor? Lógico, foi a resposta do professor. O jovem ficou de pé e perguntou: 
   PROFESSOR O FRIO EXISTE?
   Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio? 
   O rapaz respondeu: "De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis físicas, o que consideramos frio, na realidade é a ausência do calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia, o zero absoluto é ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor."
   EXISTE A ESCURIDÃO? Continuou o estudante.
   O professor respondeu? Existe.
   O estudante respondeu: Novamente comete um erro, senhor, a escuridão não existe. "A escuridão na realidade é a ausência da luz. A luz pode estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que esta composta, com suas diferentes longitudes de ondas."
   A ESCURIDÃO NÃO!
   "Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço."
   NÃO É ASSIM?
   "Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente."
   Finalmente o jovem perguntou ao professor:
   SENHOR, O MAL EXISTE?
   O professor respondeu:"Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, e crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal."
   E o estudante respondeu:
   "O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, o mal é uma definição que o homem criou para desenvolver a ausência de DEUS."
   DEUS NÃO CRIOU O MAL.
   Não é como a FÉ ou como o AMOR, que existem como existem o calor e a luz.
   O mal é o resultado da humanidade de não ter DEUS presente em seus corações.
   É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz. Por volta dos anos de 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado...
   Imediatamente o diretor dirigiu-se aquele jovem e perguntou, qual era o seu nome?
   Ele respondeu: ALBERT EINSTEIN.
   
   Como perguntei quem é mal? lúcifer e seus demônios representa todo o mal que assola a humanidade, o mais importante devemos destacar que o mal por si só nada pode fazer contra os seres humanos. Lúcifer e seus demônios são espíritos e nada pode fazer contra a matéria que somos nós. Diferentemente de DEUS que é espírito e que tem o poder da criação e da transformação, DEUS não precisa do homem para nada.
   Mas o seu AMOR por sua obra prima é tão grande e que nossa compreensão jamais entenderá a dimensão deste AMOR. Para que Lúcifer venha a praticar o mal ele tem que usar o ser humano, Lúcifer e seus demônios sozinhos nenhum poder eles tem para tocar no ser humano. Através dos nossos pecados ele consegue desenvolver a sua obra. lúcifer e seus demônios dependem totalmente do ser humano para fazer a sua obra contra a humanidade.
   O pecado nos suja e nos afasta de DEUS e cada pecado ao qual guardamos dentro de nós escondido são demônios que habitam dentro de nós e eles usam o pecado para nos pressionar e nos afastar de DEUS. Uma vez que o pecado habita em nós eles usam os nossos pecados para desobedecermos as SAGRADAS ESCRITURAS e passamos a sermos animais ferozes pronto para MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. Quando somos pressionados em nossos pecados tomamos atitudes e ações que não temos controle sobre estas.
   Lúcifer e seus demônios usa o pecador. Primeiro ele rouba a comunhão da pessoa com DEUS, depois ele nos mata espiritualmente, e depois de tudo que fizer, nos lança na desgraça nos destruindo. Por esta razão o ser humano passa a ser animais irracionais destruindo uns aos outros, quando a própria PALAVRA  nos diz que a nossa briga não é contra carne e sangue, mas sim contra os principados e potestades malignas. 
   A pressão é do inimigo a atitude e ação é nossa, portanto nós temos que responder por nossos atos e ações, para toda ação há uma reação. Portanto o mal só é praticado por causa das nossas atitudes e ações. Lúcifer só tem poder quando o pecado superabunda, onde o pecado domina há o domínio dele, o pecado é quem o fortalece e lhe dar poder. Na parte 3 desta mensagem detalharei com mais detalhes. Portanto o pecado é o motivo de toda desgraça da humanidade.

 DIÁCONO: LUIS MARIANO SIQUEIRA
 SALGUEIRO - PERNAMBUCO 31/03/2015 
      

Nenhum comentário: