JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

segunda-feira, 23 de março de 2015

NÃO DEIS LUGAR AO DIABO. 1ª PARTE

JESUS CRISTO.

   NÃO DEIS LUGAR AO DIABO -1ª PARTE


    "Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros de um uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o ESPÍRITO DE DEUS, no qual foste selado para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também DEUS, em CRISTO, vos perdoou. Sede pois, imitadores de DEUS, como filhos amados; e andai em AMOR, como também CRISTO nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a DEUS, em aroma suave. Mas a impudicícia e toda sorte de impureza ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversações torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de GRAÇAS. Sabei, pois, isto: Nenhum incontinente, ou impuro ou avarento, que é idolatra, tem herança no REINO DE CRISTO E DE DEUS. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas vem a IRA DE DEUS SOBRE OS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA. Portanto, não sejais participantes com eles. Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao SENHOR. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas; antes, porém , reprovai-as. porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovada pela luz, se tornam manifestas; por que tudo que se manifesta é luz. pelo que diz: DESPERTA-TE, Ó TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DE ENTRE OS MORTOS, E CRISTO TE ILUMINARÁ. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade de SENHOR. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do ESPÍRITO, falando entre vós com SALMOS entoando e louvando de coração ao SENHOR com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso DEUS e PAI, em nome de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, sujeitando-vos uns aos outros no temor de CRISTO JESUS. Efésios 4.25-32; 5.1-20"

    DEUS nos criou com uma só natureza, antes do pecado o ser humano era como DEUS em natureza e ESPÍRITO. Muitos dizem que DEUS falhou na criação do ser humano, mas na verdade DEUS não falhou em nenhum momento na sua obra maravilhosa que é o homem e mulher e todo o universo a terra e tudo que nela há. Antes da queda de Adão e Eva nossos pais eramos perfeitos, não conhecíamos o pecado, todas as tardes DEUS conversava com nossos pais e nada faltava para eles e tiveram filhos e filhas quando ainda estavam no paraíso.
   Só que o pecado começou no céu quando Lúcifer se rebelou contra DEUS incitando os anjos e os seres celestiais contra DEUS promovendo uma campanha contra DEUS dizendo que o mesmo era mentiroso e que o amor que ele pregava e propagava era uma farsa.Nisto não conseguindo o seu objetivo foi expulso do céu levando com ele um terço dos anjos e foi lançado na terra com toda sua ira, como DEUS tudo que ele cria e transforma Ele coloca para ser provado, e nossos pais foram provados por DEUS, permitindo que satanás os provassem. 
   Como os anjos de DEUS não estavam convictos das consequências do pecado em suas vidas ouve um grande abalo no céu quando tiveram de confrontar com o pecado. Até então seres celestiais que só convivia com o AMOR E A GRAÇA DE DEUS no céu, algo diferente aconteceu, aquele que depois de DEUS e JESUS CRISTO foi o mais honrado e que era o chefe geral de todos os anjos seu coração se ensoberbeceu e a inveja e o ódio tomou conta de seu coração. Queria o trono maior o lugar de DEUS. Tentou de forma mesquinha e vulgar de lançar uns contra os outros e todos contra DEUS.
    Neste momento uma nota desafinada tocou nos céus e para aqueles aos quais não conheciam o ódio e o pecado começaram a conviver com tudo isto, muitos poderiam perguntar: Ora porque DEUS não eliminou o mau? Simplesmente porque DEUS quer que, não só os anjos e os seres humanos o sigam e o adore somente por AMOR e não por pressão e por obrigação. DEUS é tão grande e sábio que Ele nos criou livres, que nos dar o direito de escolhermos, segui-lo ou rejeitá-lo. Somente um DEUS maravilhoso como este nos dar o livre arbítrio da escolha.
   DEUS nos criou livres para escolher a SALVAÇÃO OU A CONDENAÇÃO nos deixou a escolha vida ou morte, DEUS não obriga a ninguém a segui-lo ou servi-lo é uma escolha de cada um de nós. Há dois caminho, um que leva a salvação e outro que leva a condenação. No principio era DEUS e os anjos e os manuscritos para orientar aqueles que desejavam a salvação. Depois veio a redenção do povo através do seu Filho com JESUS CRISTO veio o acesso a DEUS o ESPÍRITO SANTO, a sua PALAVRA os ANJOS e os seus FILHOS e os seus SERVOS e mesmo assim o povo teima a viver e seguir ao outro, como a própria palavra nos diz que o homem prefere as trevas do que a luz.
   A humanidade caminha a passos longos para sua própria destruição, o ódio o rancor a inveja a maledicência e outros pecados que tem afastado a humanidade de DEUS. Buscam na religião uma maneira distorcida de se aproximar de DEUS, mas tudo em vão. Desde a queda de Adão e Eva quando os mesmos deram total liberdade a Lúcifer através do pecado o mesmo tem lançado sementes malignas de geração em geração para que o engano e a mentira e a sua obra continue de vento e polpa. 
   Quando DEUS disse  Noé no diluvio que não destruiria mais a humanidade por causa da maldade do coração do homem, e Noé riu, e DEUS disse a Noé: "O HOMEM NÃO PRECISA DE MIM PARA SE DESTRUIR." Desde então a maldade e a ganância pelo poder vidas tem sido tragadas pelo pecado e também por armas e pela covardia daqueles que estão no poder. E muitas as vezes colocam a culpa no diabo, mas na verdade o diabo por si só ele nada pode fazer contra o ser humano, o mal só existe porque tem quem o alimente.
   O mal por si só não pode sobreviver, para isto Lúcifer e seus demônios dependem totalmente do ser humano para ele poder dominar o mundo e fazer a sua obra, matar, roubar e destruir, como o ser humano pode fazer isto? o pecado. Na segunda parte desta mensagens entrarei em mais detalhes para que possamos entender tudo, quem é mau, Lúcifer e seus demônios ou o ser humano?    
   
   DIÁCONO: LUIS MARIANO SIQUEIRA
  SALGUEIRO - PERNAMBUCO 23/03/2015

Nenhum comentário: