JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

sábado, 29 de outubro de 2011

ALCOOLISMO DESTRUINDO VIDAS E SONHOS




ALCOOLISMO DESTRUINDO VIDAS E SONHOS


“Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo, e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que dorme no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E dirás: Espancara-me, e não me doeu; bateram-me, e não senti; quando virei a despertar? Ainda tornarei a buscá-la outra vez. Provérbios 23.29-35”.

   Alcoolismo doença, ou escravidão? Segundo a ciência é uma doença mais na verdade ela é uma escravidão de demônios que levam o homem e a mulher a destruir a sua vida e de seus familiares e amigos. Os demônios que trabalham na área do alcoolismo e são muito conhecidos como entidades boazinhas e na verdade eles escravizam as pessoas através do engano. Que são: Zé pilinta, Preto velho e todos os orixás que trabalham com álcool. Vidas que são ceifadas pelo álcool e que se procurarmos uma explicação para o que tais pessoas praticam com certeza a ciência dará uma explicação de um distúrbio mental ou uma falha de comportamento, sempre procuramos explicar o que não conseguimos entender. O álcool tem destruído famílias e sonhos, plano e sonhos no começo de uma caminhada de um casamento, vem os filhos planejamos um futuros para nossos filhos, sonhamos com uma família perfeita e de repente começa os problemas no principio é tudo flores, um certo personagens de uma novela das oitos ele disse que o casamento é somente para os sábios que consegue consolidar o casamento até a morte, e que os aprendizes com sete anos de casamento eles jogam a toalha e desistem, e na realidade está geração é a campeã em divorcio. Estamos nos divorciando como se estivéssemos trocando de roupa, usa se não gosta joga de lado e pega outra. E um dos fatores que mais tem levado a muitos divórcios é o alcoolismo, esta tem sido uma das causas que tem destruído muitos casamentos.
Usamos a desculpa que a incompatibilidade de gênero, usamos como desculpas para nos separar, na verdade JESUS CRISTO já tinha advertido quando disse aos fariseus “Então ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tende lido que aquele que os fez no principio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são dois, mas uma só carne. Portanto o que DEUS ajuntou não separe o homem. Disseram-lhe eles: Então porque mandou MOISÉS dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: MOISÉS por causa da dureza dos vossos corações vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas no principio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa da prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Mt 19.3-9”. O alcoolismo é uma das causas principais que levam casais a adulterar a se prostituir, é a loucura do pecado, tudo por uma noite de prazer e muitas noites de arrependimentos. Por trás do alcoolismo há uma força poderosa ao quais nossos olhos naturais não conseguem enxergar, o alcoolismo trás dissoluções, contendas, brigas, adultério, prostituições e é o caminho principal que leva ao consumo das drogas, para depois então a morte. Famílias são destruídas, a separação não destrói uma união entre duas pessoas atinge os filhos e as conseqüências são drásticas para o futuro de todos na família. Filhos desestruturados, inseguros, violentos, irão passar para as pessoas o que eles vêem em suas casas, a educação vem do berço.
Infelizmente vivemos em um mundo em que a vida humana é uma das coisas que se torna insignificante, os ricos tem o melhor tratamento e os pobres são jogados nas filas dos hospitais como se fossemos um objeto sem valor. Os ricos têm acesso as melhores clinicas para se tratarem e os pobres hospitais públicos. A vida em um mundo globalizado e capitalista que cada um vale pelo seu poder aquisitivo. O alcoolismo não só é gerado nos meios sociais baixos como nos meios sociais considerados elite. Infelizmente o alcoolismo tem atingido a todas as classes sociais, e infelizmente nem todos são punidos como deveriam ser punidos. Pessoas com padrões sociais altos que se embriagam e com seus carrões dirigem em alta velocidade atropelam pessoas e simplesmente responde por um crime seja doloso ou culposo, mas na verdade eles não sofrem nada porque tiraram uma ou mais vidas e só respondem um processo para eles é normal, depois da ressaca esquece-se de tudo, eu fico a indagar estas pessoas para responderem por seus crimes com seu dinheiro fica mais fácil, e se as vitimas fossem eles ou seus pais, filhos, esposa, esposo, qual seria a reação deles em relação a justiça, será que eles aceitariam que dessem o mesmo privilégio que deram a eles, a impunidade e os que praticaram com seus familiares o que eles praticaram com os outros, será que eles aceitariam e concordariam com a justiça se fosse com seus familiares. Qual seria a sua reação se não punisse os criminosos será que eles suportariam a perda dos seus entes queridos, e simplesmente ficassem impunes como eles ficaram. Os que foram vitimas e morreram estas pessoas tinham sonhos e planos, e projetos de vidas e por causa de um bêbado irresponsável seus sonhos acabaram, seus planos pararam, e famílias foram destruídas. Filhos que não terão mais a presença do pai, ou mãe ou irmão porque a sua vida foi levada por um capricho de um irresponsável que não entregou seu carro para alguém o levar para casa, ou não pegou um taxi e no outro dia pegaria o carro. O alcoolismo traz destruição para todos e poucos enriquecem com isto, que são os proprietários das fabricas de bebidas que hoje colocam produtos químicos para que as pessoas continuem dependentes da bebida.
O consumo de álcool no BRASIL tem sido estarrecedor e a cada dia mais jovens dependentes do álcool, a 20 ou 30 anos atrás as pessoas bebiam e era muito tempo para morrerem por causa do álcool, hoje com certeza jovens que se viciam no álcool e com pouco tempo depois, 4 ou 5 anos morreram deformados inchados e esta estatística é aterrorizante eu também poderia está nesta estatística, mas JESUS CRISTO me libertou desta escravidão, se hoje relato tudo isto é porque passei por tudo isto, estas escravidões de Satanás que vem destruindo vidas e famílias estão sendo destruídas por causa do mal deste século que é o alcoolismo. Ele destrói e aos poucos está matando, e é uma droga permitida, onde a ganância pelo dinheiro esquece e desvaloriza a vida.
Conseqüências do alcoolismo que irei relatar algumas destas na nossa vida cotidiana:
. MORTE – Hoje todas as pessoas que consomem álcool em demasia eles tem poucos anos de vidas, a cirrose e outros fatores que levam a morte não só física, mas a principal de todas que é a morte espiritual que os bêbados não herdarão o reino dos céus. Não só leva a morte do que é alcoólatra, mas também dos que convivem com eles, pai, mãe, irmãos e outros porque o desgaste é grande para aqueles que cuidam deles. Em capitais e cidades do interior hoje confrontamos com a quantidade de jovens e adolescentes que estão trilhando o caminho do alcoolismo, vidas sendo ceifadas, é uma realidade que infelizmente é dura e cruel estas pessoas não passam de estatísticas. Números para aqueles que deveriam cuidar destes jovens, afinal estes jovens de hoje é o adulto de amanhã e com certeza aqueles que deveriam cuidar destes, que são o futuro do país não estão tão preocupados com eles. A realidade está ai nas ruas das grandes cidades crianças bêbado, jovens bêbados e drogados, e eu me pergunto em um país em que se pagam absurdos em impostos. Não cuidam de suas crianças e deixam ser morta por um inimigo que não podemos ver e que tem levado muitos jovens a morte, mas infelizmente são pobres e não passam de números.

.VIOLÊNCIA – O alcoolismo tem levado a violência para dentro dos nossos lares, infelizmente os problemas financeiros é uma das principais causas do alcoolismo, mesmo que venhamos aconselhar a estes que são vitimas e dizermos que beber não resolve os problemas, estas pessoas não ver uma luz no fim do túnel. Trabalha dia a dia, mês a mês e sempre a mesma coisa, impostos absurdos, salários de fome trabalham para sobreviver, e se torna escravo do capitalismo, e o único momento que tem de fugir da realidade é quando se embriagam e esquecem suas contas e seus problemas. Só que a cada vez que se embriagam aumentam mais, as dividas, os problemas de saúde e tudo isto vai se acumulando dentro de si e quando explodem, descarregam a sua ira e sua raiva geralmente na família ou nos mais fracos e muitos terminam matando pessoas que convivem com eles, filhos esposas etc. Em uma reportagem de um programa da TV diário eu vi um relato de um pai que chegou embriagado e matou sua filha de nove anos. Era separado da esposa e sua filha morava com ele, quando estava sóbrio era amoroso e carinhoso com sua filha, e uma noite chegou embriagado e terminou tirando a vida de sua filha. O reporte perguntou a este homem o porquê desta violência contra sua filha e ele respondeu que não se lembrava de nada do que tinha feito. E o repórter perguntou a ele e daqui para frente o que será de sua vida? E ele respondeu terei que pagar por meu erro cumprindo a pena que me será imposta pela justiça, e ele falou algo muito forte para aquele reporte, ele disse: A prisão pior não será dentro do presídio e sim de tirar a vida da minha filha a quem eu amo muito, e terei que conviver com está dor por toda a minha vida. A vida deste homem estava destruída e é muito fácil julgarmos ele pelo crime, mas nunca buscamos condenar a quem o levou ao crime e quem são os responsáveis que levaram este homem a cometer este crime. Os problemas que levam muitos ao alcoolismo infelizmente são sociais, a sociedade determina julga e sentencia. A desigualdade social, e uma desigualdade de distribuição de rendas que favorece a um pequeno grupo e despreza a maioria, riquezas que em muitos casos ilícitas que escravizam o pequeno com salários pequenos, sem uma política social neste país será difícil dominar este mal que consomem a humanidade. Que é o egoísmo, a avareza, a ganância em nome do progresso, que não respeita o ser humano que é a imagem e semelhança de DEUS. “E disse DEUS: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar; e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou DEUS o homem à sua imagem; à imagem de DEUS o criou; macho e fêmea os criou. Gn 1.26-27”. Quando não respeitamos ao nosso semelhante e tratamos como se fossem um animal estamos desobedecendo a DEUS, afinal, todos somos criação de DEUS e somos irmãos e que irmãos estamos sendo é cada um por si.
. SEPARAÇÃO – O alcoolismo ele nos separa de DEUS e do mundo, em uma festa se uma pessoa que fuma chegar quase ninguém vai se incomodar com esta pessoa somente causará incomodo se esta pessoa fumar no local caso contrário não causará tanto incomodo. Mas quando um bêbado chega a um ambiente seja festa ou reunião, ou trabalho ou em casa, com certeza trará um incomodo para todos, e uma das principais separações que o alcoolismo traz para a pessoa é a descriminação de todos para com ele. Umas das maiores separação que o alcoolismo traz é dentro da família com o divorcio, separando esposo, esposa filhos e filhas e destruindo casamentos sonhos e planos e o futuro de um lar desfeito. Infelizmente estamos enfrentando um mal que não só é meu e seu, mas de todos, enquanto nós acharmos que o problema é de cada um com certeza seremos alvos fáceis para Satanás. Com certeza enquanto não conhecermos o amor de DEUS e buscarmos a DEUS para que ele venha a mudar está situação em que estamos enfrentando.
O maior mal desta geração é achar que podemos resolver tudo e que somos alto suficientes para resolvermos a tudo. Desprezamos a DEUS e colocamos a nossa confiança no conhecimento humano e no homem. E estamos caminhando para um caos total e pensamos que podemos solucionar os problemas da humanidade com nosso conhecimento. Se não praticarmos os ensinamentos de JESUS CRISTO que é o AMOR jamais conseguiremos vencer este mal e todos os nossos medos. Devemos buscar em DEUS e os verdadeiros ensinamentos para que não venhamos a nos destruir matando uns aos outros. Quem AMA quer o melhor para seu semelhante e o próprio JESUS CRISTO nos dá a direção certa, obedecendo aos dois principais mandamentos: “E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar; e um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar; dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento da lei? E JESUS disse-lhe: Amarás o SENHOR teu DEUS de todo coração, e de todo a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda alei e os profetas. Mt 22.34-40”.

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESTA GERAÇÃO TÃO CARENTE DO SEU AMOR.



SALGUEIRO 29/10/2011

DIÁCONO: LUIS MARIANO SIQUEIRA


JESUS TE AMA.

Nenhum comentário: