JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A AUTENTICAÇÃO DAS ESCRITURAS SAGRADAS (BÍBLIA)

JESUS CRISTO.



 A AUTENTICAÇÃO DAS ESCRITURAS SAGRADAS (BÍBLIA)

   "Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitemos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não adulterando a Palavra de DEUS; antes, nos recomendamos á consciência de todo homem, na presença de DEUS, pela manifestação da vaidade. Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de CRISTO, o qual é a imagem de DEUS. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a CRISTO JESUS como SENHOR e a nós mesmos como vossos servos, por amor de JESUS. Porque DEUS disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de DEUS, na face de CRISTO. 2 Corintios 4.1-6".

   Por que os Cristãos creem que a Bíblia é a Palavra de DEUS, sessenta e seis livros que juntos revelam a redenção de DEUS através de JESUS CRISTO, o Salvador? A resposta está no fato de que DEUS mesmo tem confirmado isso por meio que chamamos de o " TESTEMUNHO INTERNO DO ESPÍRITO SANTO".
   O testemunho do ESPÍRITO SANTO com relação as Escrituras Sagradas é semelhante ao seu testemunho com relação a JESUS CRISTO. Não se trata de fornecer novas informações, mas de iluminar mentes que doutra forma seriam obscurecidas para discernir a divindade e perceber seu impacto único. O impacto, no primeiro caso, de JESUS e do evangelho e, segundo caso, o impacto das sagradas escrituras. O ESPÍRITO brilha em nosso coração, para dar-nos a luz do conhecimento da Glória de DEUS na face de JESUS CRISTO, mas também a luz da sua Glória no ensino das Escrituras Sagradas.
   O resultado desse testemunho é um estado de mente na qual tanto o Salvador quanto as Escrituras Sagradas tornam-se evidentes para nós como divinos; JESUS, uma pessoa divina; as escrituras, uma Palavra divina, e isso de um modo tão direto e imediato, como os gostos e a cores impressionam nossos sentidos. A consequência disso é que nós não achamos mais possível duvidar da divindade de JESUS CRISTO ou da origem divina da Bíblia.
   Pregadores, ensinadores e qualquer pessoa que fale a respeito de JESUS CRISTO devem se lembrar de que estão na presença de DEUS. Ele ouve cada palavra. Quando você fala a respeito de JESUS CRISTO para as pessoas, deve ter cuidado para não distorcer a mensagem a fim de agradar a seu público. proclame a verdade da Palavra de DEUS. Paulo não desiste de sua esperança, visto que o ministério da Nova Aliança no poder do ESPÍRITO SANTO, é tão excelente e poderoso.
   As Boas Novas são reveladas a todos exceto aqueles que recusam a crer. Lúcifer  "é o deus deste século". Seu trabalho é enganar, e ele cegou aqueles que não creem em CRISTO "Mas o que faço e farei para cortar ocasião aqueles que o buscam com o intuito de serem considerados iguais a nós, naquilo em que se gloriam. Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de CRISTO. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. 2 Corintios 11.12-15". O amor ao dinheiro, ao poder e ao prazer cega as pessoas para a luz do evangelho de JESUS CRISTO. Aqueles que rejeitam a CRISTO e preferem suas próprias ocupações inconscientemente fizeram de Lúcifer o seu deus. Adulterando a Palavra de DEUS. Isso significa "DISTORCER FALSIFICAR". Paulo diz que jamais a Palavra de DEUS a distorceria para agradar aos ouvintes. Mas ele deixa entendido que seus oponentes punham em pratica tal adultério e distorção.
   O simbolismo do véu continua aqui transportado para o Novo Testamento "Tendo, pois tal esperança, servi-mo-nos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em CRISTO, é removido.Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando, porém, algum deles se converte ao SENHOR, o véu lhe é retirado. Ora, o SENHOR é o ESPÍRITO; e, onde está o ESPÍRITO do SENHOR, ai há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do SENHOR, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo SENHOR, o ESPÍRITO. 2 Corintios 3.12-18". Aqueles que no presente, estão parecendo (por não confiarem em JESUS CRISTO) estão cegos para a verdade. O deus deste século influencia fortemente este mundo caído e perverso, o que continua-rá ao tempo da volta de JESUS CRISTO, trazendo a era vindoura em sua plenitude "o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso DEUS e Pai. Gálatas 1.4". O resultado da ação de satanás é que os incrédulos não podem apreciar ou compreender plenamente as reivindicações do evangelho, a menos que DEUS; por meio do evangelho, os ilumine.
   O enfoque da pregação de Paulo era JESUS CRISTO,  e não ele próprio. Ao testemunhar, fale as pessoas a respeito daquilo que JESUS CRISTO fez e não sobre suas próprias habilidades e realizações. As pessoas devem ser levadas a JESUS, não a você. E se você ouvir alguém pregando sobre si mesmo ou suas próprias ideias em vez de JESUS CRISTO, tenha cuidado, saiba que se trata de um falso pregador. A questão crucial não era se as pessoas aceitam ou rejeitam a Paulo, mas como elas respondem a JESUS CRISTO. Os oponentes de Paulo aparentemente enfocam a atenção sobre si mesmos, e velaram a glória de JESUS CRISTO com seu próprio orgulho. Uma das razões pelas quais não pregamos a nós mesmos é que somente DEUS é capaz de conferir vida espiritual.
   Paulo de boa vontade, serviu a Igreja em Corintios embora as pessoas o tivessem desapontado profundamente. Servir as pessoas exige um sacrifício de tempo e de desejos pessoais. Ser um seguidor de JESUS CRISTO significa servir aos outros mesmo quando estes não estão a altura de nossas expectativas. A soberana iniciativa divina é necessária para capacitar-nos a abraçar a mensagem do evangelho. Tal como a palavra de DEUS fez a luz onde não havia luz, assim também agora a palavra criativa de DEUS dá vida e compreensão espiritual do evangelho, onde anteriormente, não havia nada disso.
   No Antigo Testamento, a glória de DEUS era a luz brilhante que rodeava a presença de DEUS. Essa luz tinha guiado o povo de Israel para fora do Egito como uma coluna de nuvem durante o dia e como uma coluna de fogo durante a noite. Mais tarde, tinha enchido o tabernáculo erguido por Moisés, mais tarde ainda encheu o templo de Salomão. Mas afastou-se do templo nos dias de Ezequiel, por causa dos pecados do povo de Israel.
   Essa glória só voltou com JESUS, que se tornou carne e habitou entre nós. Escreveu o apóstolo João: "E vimos a sua glória, glória como de unigênito do pai. João 1.14". Em contraste com a face de Moisés, do qual a glória de DEUS desvanecia. A glória de DEUS agora brilha com um esplendor ofuscante "na face de JESUS CRISTO".
   O próprio DEUS autentica para nós as Sagradas Escrituras como sua Palavra, indo além do argumento humano ( por mais forte que seja ) e do testemunho da Igreja ( por mais impressionante que seja ). DEUS faz isso, mais precisamente, abrindo o nosso coração e iluminando a nossa mente para perceberem a luz prescrutadora e o poder transformador mediante os quais as Escrituras comprovam ser divinas. Esse impacto é, em si mesmo, o testemunho do ESPÍRITO "pela palavra e com a Palavra em nosso coração". Argumentos e testemunhos de outras pessoas e nossas próprias experiências poderão apoiar e esclarecer esse testemunho, mas transmiti-lo assim como transmitir a FÉ em CRISTO  como o Salvador divino, é a prerrogativa exclusiva do Soberano ESPÍRITO SANTO.
   A autenticidade da Palavra de DEUS para os homens vem comprovada na transformação de muitas vidas. DEUS na sua infinita sabedoria nos deu a sua Palavra que tudo que está revelado na Bíblia nos sessenta e seis livros é autêntico é a sua verdade absoluta. Aqueles que a contestam ou não a obedecem ou a obedecem em partes é porque suas mentes estão ainda obscurecidas pelo pecado e onde o pecado sobrepõem as trevas predominam, devemos pedir a DEUS que Ele venha a iluminar as nossas mentes e nossos corações para que venha a sua Palavra ser revelada transparentemente em nossas vidas e aplicadas em nossas vidas.
   DEUS não escreveu Ele mesmo a Bíblia para o homem, porque o homem iria obedecer por temor e não por amor, deu a capacidade a homens inspirado por seu ESPÍRITO para transcrever os seus ensinamentos, porque nós seres humanos temos muito de tomé de crermos somente no que vemos "Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio JESUS. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o SENHOR. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei. João 20.24-25". A resposta JESUS CRISTO deu ao próprio Tomé: "Passando oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio JESUS , pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja com convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega também a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: SENHOR meu e DEUS meu! Disse-lhe JESUS: Porque me viste, creste? Bem-aventurado os que não viram e creram. João 20 26-28".

DIÁCONO: LUIS MARIANO SIQUEIRA
BÍBLIA DE ESTUDO.
CARPINA - PERNAMBUCO 06/08/2013        

Nenhum comentário: