JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

sexta-feira, 14 de março de 2014

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

JESUS CRISTO.






            NEM TUDO QUE RELUZ É OURO


   "Enviados, pois, pelo ESPÍRITO SANTO, desceram a Selência e dali navegaram para Chipre. Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de DEUS nas sinagogas judaicas; tinham também João como auxiliar. Havendo atravessado toda a ilha até Pafos, encontraram certo judeu, mágico, falso profeta, de nome Barjesus, o qual estava com o procônsul Sergio Paulo, que era homem inteligente. Este, tendo chamado Barnabé e Saulo, diligenciava para ouvir a palavra de DEUS. Mas opunha-se-lhes Elimas, o mágico (porque assim se interpreta o seu nome), procurando afastar da FÉ o procônsul. Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do ESPÍRITO SANTO, fixando nele os olhos, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda malícia, inimigo de toda justiça, não cessará de perverter os retos caminhos do SENHOR? Pois, agora, eis ai está sobre ti a mão do SENHOR, e ficarás cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridade, e, andando a roda, procurava quem o guiasse pela mão. Então, o procônsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a doutrina do SENHOR. Atos 13.4-12".

  "Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do ESPÍRITO SANTO, olhou firmemente para Elimas e disse: 'Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você esta cheio de toda espécie de engano e maldade' Atos 13.9"

   Você já deve ter ouvido uma dessas história de remédios de farinha. A embalagem é idêntica à original, mas o conteúdo não passa de engano. No meio cristão não é muito diferente: Tem gente que aparenta muita piedade, mas o coração ainda é mau. De que adianta uma embalagem tão bonita quando o conteúdo é corrompido? O que nós somos quando ninguém está nos olhando? Mostramos para as pessoas que somos perfeitos, bom testemunhos, pagamos nossas contas em dia, enfim parecemos até perfeitos, diante dos homens todos são santos, dentro das igrejas, só há servos perfeitos, aparentemente até fazemos a palavra de DEUS de mentirosa, porque não há joio, todos são trigo. Mas infelizmente muitos estão se enganando e enganando a muitos, o coração não foi transformados, não perdoam e nem pedem perdão, o amor ao próximo não existe somente a si mesmo, se não amamos ao nosso próximo, é porque nunca amamos a DEUS.    
   A verdadeira conversão e transformação de DEUS ela começa de dentro para fora, se não formos transformado o nosso interior, não somos uma nova criatura e não somos trigo e sim joio. DEUS considera muito mais o que você é (o conteúdo o nosso coração e nossa mente, onde quem só tem acesso é somente você e DEUS). Ele não considera tanto  o que você faz ( a embalagem, o nosso corpo, infelizmente o mundo hoje valoriza mais a embalagem (o corpo ), não nos preocupamos com o nosso interior, DEUS valoriza o interior e o homem o exterior se cuida mais do corpo físico e o corpo espiritual desprezamos, nos preocupamos em darmos o melhor para o mundo o melhor de nós, e para DEUS colocamos na sua morada, ódio ressentimento, mágoas e todas as maldades e malícia que escondemos a sete chaves em nossos corações. Afinal DEUS edificou a sua morada no coração do homem, devemos analisar o que está em nosso coração para que DEUS possa morar em nossos corações?
   O texto em destaque nos mostra duas pessoas cheias de algo: Paulo cheio do ESPÍRITO SANTO e Elimas cheio de espírito de engano e maldade.    Elimas: Ele representa os falsos pregadores, falsos pastores ou seja mercenários, falsos mestres. A palavra de DEUS nos adverte sobre estas pessoas e Apocalipse ele retrata o falso pregador que o seu lugar é no lago de fogo e enxofre, lugar preparado para Lúcifer e seus demônios. A responsabilidade de identificar a estes cabe a nós, veja o que nos diz as Sagradas Escrituras: "Porque muitos enganadores tem saído pelo mundo fora, os quais não confessam JESUS CRISTO vindo em carne; assim é o enganador é o anticristo. acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão. Todo aquele que ultrapassa a doutrina de CRISTO e nela não permanece não tem DEUS; e o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas vindas faz-se cumprisse das suas obras más. 2 João 7-10".
   Portanto Elimas estava cheio de engano mentira, DEUS vem nos ensinar através de Elimas todos aqueles que suas vidas estão voltadas para a obra satânica estes são enganadores, os seus fundamentos é a MENTIRA, ENGANO, ORGULHO,INVEJA todas as obras da carne estes as defendem, portanto todos aqueles que em uma situação constrangedora eles negam a verdade somente por medo e para não desagradar as pessoas estão servindo a Satanás e o seu futuro o fogo eterno.
   Infelizmente hoje muitos estão cometendo pecados infantis dentro das igrejas, esquecemos dos dez mandamentos, estamos cobiçando, mentindo, usando o nome de DEUS em vão, pecados que não deveríamos praticar estamos praticando uma vida cheia de engano e mentiras, doutrinas que alimenta o nosso ego e nos afasta de DEUS, onde a Salvação se tornou banalizada ao ponto de todos por defenderem uma doutrina de uma determinada igreja já está Salvo, esquecendo das Sagradas Escrituras as desprezam e tiram somente textos isolados para enganar aqueles ao qual não conhecem a DEUS.
   Enganamos aos outros e a nós mesmos, doutrina de tudo, menos o EVANGELHO de JESUS CRISTO, onde o dinheiro está em evidência e a vida humana nada vale. O oposto de JESUS CRISTO, dava enfase a vida humana ao ser humano e pouco valorizava o poder humano, porque sua vida era cheia do poder de DEUS, portanto todos aqueles que defendem as obras da carne e estão na carne estes são o joio e são covardes negam a CRISTO e negam a si mesmo, em seu caráter são pessoas sem escrúpulos onde ele está acima de tudo e de todos.
   Paulo: Homem cheio do ESPÍRITO SANTO onde a sua autoridade e poder provinha de DEUS, e o seu testemunho não era somente diante dos homens, porque Paulo primeiramente agradava a DEUS, e Ele era uma pessoa que a sua vida era fundada na verdade e não admitia a mentira, uma verdade que todos que nascem de novo e suas vidas são impactadas pelo poder de DEUS e nas suas vidas o engano a mentira não consegue dominá-los porque a verdade está entranhada em seu ser e o mundo e as suas concupiscências não os faz voltar para a escravidão do pecado.
   Paulo cheio do ESPÍRITO SANTO o fez se firmar na verdade e não compactuar com a mentira e o engano do mundo, o que aprendemos com Paulo é que quando estamos cheio do ESPÍRITO SANTO iremos identificar os falsos mestres, pastores, os enganadores que adentram dentro das igrejas para destruir e matar as ovelhas. O que Paulo nos mostra o quanto DEUS É O SENHOR de sua vida, com Elimas Paulo não se deixou impressionar pela a embalagem ou aparência do mágico, o mágico era uma pessoa que impressionava muito, ele era muito próximo do manda chuva do local, Paulo usou o poder e autoridade de DEUS e não se deixou impressionar-se ou intimidar-se e o chamou de filho do diabo.
   Neste texto, duas coisas mostram que Paulo é cheio do ESPÍRITO SANTO. 
1º O conteúdo do seu coração correspondia a sua embalagem, ou seja Paulo pregava e vivia o que pregava, não era hipócrita.
2º Não se deixou levar  pelas embalagens ou aparências falsas, e não se intimidou com o poderio humano, mas o mais impressionante ele discerniu a verdade do engano.
   Assim como Paulo não devemos nos deixar nos levar pelas ondas e como muitos costumam dizer e justificar o pecado e o defender e nos acovardar diante da pressão que é exercida sobre nós justificamos o nosso medo jogando a culpa para os outros e não encaramos a adversidade de frente e as vencemos, mas é mais viável não atacar ninguém e defender o pecado e alegamos desta maneira "AH, MAIS A MAIORIA DAS PESSOAS FAZEM DA MESMA MANEIRA". As pessoas podem falhar a igreja pode falhar, mas a palavra de DEUS é fiel e DEUS é fiel. Algo não é certo porque dizem que é certo, mas sim porque DEUS diz que é certo.
   Sergio paulo tinha a função de governador da ilha. tais lideres frequentemente mantinha feiticeiros particulares. Barjesus percebeu que, se Sergio paulo cresse em JESUS, ele perderia o emprego.
   Essa foi a primeira vez que Saulo foi chamado de Paulo. O ESPÍRITO SANTO levou Paulo a confrontar Barjesus e seu pecado. Há momentos em que devemos ser agradáveis e outros em que devemos confrontar as pessoas com seus erros. Peçamos a DEUS que nos dê discernimento quanto as pessoas e situações e que o encoraje a fazer o que é correto. Nosso DEUS e pai, só tu és o verdadeiro ouro puro que reluz. Como és precioso, puro e belo. Pedimos que brilhe em nossos corações, para que nossos corações reflita o teu brilho em nome de JESUS.          
                          AMÉM!!!!!!
Diácono LUIS MARIANO SIQUEIRA
PARTE DA MENSAGEM EXTRAÍDO DO LIVRO ORANDO EM FAMÍLIA E BÍBLIA DE ESTUDO.
SALGUEIRO - PERNAMBUCO 14\03\14

Nenhum comentário: