JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O BOM PASTOR!!!

JESUS CRISTO.




                                        O BOM PASTOR!!!
    
   "Em verdade, em verdade vos digo: O que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante  delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. JESUS lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava. JESUS, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas. Todos quanto vierem antes de mim são ladrões e salteadores, mas as minhas ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenha em abundância. Eu sou o bom pastor: O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu  conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor. Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim, pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi do meu Pai. João 10.1-18".

   Pastor ou mercenário? Pouco damos a verdadeira importância a algo tão importante. Porque todos nós somos pastores, independente de estarmos a frente de um templo ou simplesmente sermos um simples membro de uma igreja.Todos nós temos ovelhas as quais somos responsáveis. DEUS na sua infinita sabedoria deu a todos aos quais chamou o poder de sermos pastores.
   Todos nós somos responsáveis por fazermos DEUS ser conhecido através de nós. Portanto todos os que fomos chamados por JESUS CRISTO para sermos seus imitadores temos a responsabilidade de conduzir aqueles aos quais convivem conosco a conhecer a DEUS e que a luz que brilha em nós fará com que estas pessoas possam enxergar o caminho que é JESUS CRISTO.
   A luz que brilha em nós servirá de apoio ou ancora para que estas pessoas não sejam tragadas totalmente pelas trevas e através de nós elas tenham acesso ao verdadeiro DEUS. Temos a responsabilidade de sermos luz e sal em um mundo dominado pelas trevas. O único motivo de Lúcifer e seus demônios e seus seguidores não nos destruírem, é por  causa do povo de DEUS, os escolhido por DEUS antes da fundação do mundo para estes serem preparados pelo próprio DEUS, estes são Predestinado a salvação, são eleitos por DEUS, e chamados por DEUS para serem exemplos para os demais.
   Estes são chamados para serem imitadores de JESUS CRISTO, são pessoas capacitadas e preparadas pelo próprio DEUS, discípulos fazendo discípulos, os escolhidos por DEUS antes da fundação do mundo estes foram preparados para conduzirem o rebanho, aparentemente são pessoas simples, o oposto do mundo e são pessoas que o mundo não merece a sua presença aqui na terra. Elas são instruídas por DEUS e se destacam por sua obediência ao seu DEUS.
   Todos aqueles que foram chamados por DEUS estes tem ovelhas que dependem delas, seja seus familiares, amigos, colegas de trabalho todos que fazem parte do seu convívio, estes dependem dos que foram chamados por DEUS. Para isto nós somos responsáveis por alimentá-los espiritualmente e somos responsáveis por levar a proteção de DEUS a todos eles, para isto temos que estar sempre bem alimentados do maná dos céus para podermos fortalecer e estruturar estas pessoas para que Lúcifer e seus demônios não venha a destruí-las, matá-las e rouba-las.
   O local ao qual deveríamos e devemos nos alimentar é os templos construídos pelos homens, onde podemos nos reunir e recebermos de DEUS o alimento para podermos nos alimentar e alimentar aqueles que dependem de nós. Para isto é viável que nestes templos tenham homens e mulheres cheios do ESPÍRITO SANTO e que estejam ligados a fonte verdadeira que é DEUS. Se não os tiverem ligados a esta fonte são sinagogas de Lúcifer onde a carnalidade impera, porque aquele que está na carne é inimigo de DEUS.
   É de responsabilidade de cada um de nós  observarmos aqueles aos quais estão a frente de templos se estão pregando o verdadeiro EVANGELHO ou se estão pregando religião. A religião ela traz uma transformação externa e impede a transformação interna, a verdade, pois a mesma está centrada na sua doutrina e a sua doutrina só usa parte do EVANGELHO e inconscientemente despreza o restante da PALAVRA DE DEUS. O verdadeiro EVANGELHO este tem como a única regra de FÉ e PRÁTICA a BÍBLIA a palavra de DEUS. Que transforma o ser humano pecador em uma nova criatura.
   Somente o EVANGELHO de CRISTO transforma e restaura vidas. Nos templos é onde os dons de DEUS são aplicados sobre todos aos quais DEUS os chamou para serem responsáveis para alimentar o rebanho. Onde se encontra o mercenário e o verdadeiro pastor. O mercenário só se preocupa com o seu status e o dinheiro está acima de tudo e de todos, o dinheiro para estes é mais importante do que DEUS. Pois o mesmo só está preocupado em ter um templo cheio sem qualidade onde os dízimos e as ofertas é mais importante, e que as pessoas não passam de números ou estatísticas, fazem acepção de pessoas onde os mais afortunados tem os melhores cargos e os menos afortunados são serviçais. No seu entendimento todos estão ali para o servirem se endeusam e se acham superiores aos outros. 
   Chamados de sapatinhos de fogo, usam os pequenos para os pisarem servindo de piso para que seus pés não toquem no chão para não se contaminarem com os pobres. Estes não se preocupam com as ovelhas estão apenas procurando agradar aos homens e a sociedade, não se preocupam com o que DEUS pensa e ver deles, pois os mesmos só irão prestar conta de tudo que fazem a sociedade e não a DEUS.
   Os verdadeiros Pastores estes independentemente de dinheiro ou status, estes verdadeiramente se preocupa primeiramente em agradar a DEUS e as suas ovelhas são bem alimentadas e os lobos não conseguem chegar perto delas, pois o mesmo não abandona nenhuma delas independente de não concordarem em alguns pontos, os verdadeiros pastores se preocupa com cada uma seja rica ou pobres e trata todas as ovelhas como filhas.
   Os verdadeiros pastores estes não abandona nenhuma das suas ovelhas, porque ele sabe que tem que prestar conta de todas elas a DEUS. O seu objetivo é fazer que todas as suas ovelhas seja fortes e vigorosas para que estas não sejam enganadas por vento de doutrinas, ou fábulas de velhas caducas. O verdadeiro pastor tem como sua referência JESUS CRISTO que veio para servir e não para ser servido.
   O verdadeiro pastor se preocupa em dar o melhor para sua ovelhas para que elas sejam bem alimentadas para que nos dias ruins elas possam estarem preparadas para enfrentar as adversidades e não se dispersarem. Infelizmente muitos que se dizem pastores não conhecem nem sua ovelhas que estão congregando com eles. E nem conhecem as necessidades deles e nem os seus sofrimentos e suas angustias no dia a dia.
   Infelizmente nos modernizamos muito templos confortáveis e enormes, mas deixaram o pecado se infiltrar no templo e contaminar a todos, onde o pecado não é combatido e sim idolatrado, os mandamentos de DEUS não se respeitam mais, onde a política e as conveniências são a pauta do dia, homens que se perderam em tantas teologias que hoje é difícil diferenciar catolicismo de protestante, não tenho nada contra nenhuma religião, porque o que eu prego é a palavra de DEUS, não prego religião e sim o verdadeiro EVANGELHO. 
  
  DIÁCONO: LUIZ MARIANO SIQUEIRA
  SALGUEIRO - PERNAMBUCO 15/02/2015         

Nenhum comentário: