JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

DEUS ONTEM HOJE E SEMPRE

JESUS CRISTO.


        DEUS ONTEM HOJE E SEMPRE

   "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR, ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. Isaías 1,18-20"

   No princípio, criou DEUS os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face da terra sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO de DEUS pairava sobre as águas. Disse DEUS Haja luz; e houve luz. E viu DEUS que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Chamou DEUS a luz dia e as trevas, Noite. Houve tarde e manhã, no primeiro dia. E disse DEUS: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, DEUS o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. Assim se fez. E chamou DEUS o firmamento céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
   Disse também DEUS: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. À porção seca chamou DEUS Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu DEUS que isso era bom. E disse: Produza a terra relva, ervas que deem sementes e árvore frutíferas que deem frutos segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu DEUS que isso era bom. Houve tarde e manhã, o terceiro dia. Disse também DEUS: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus para alumiar a terra. E assim se fez. Fez DEUS os dois grandes luzeiros: O maior para governar o dia, e o menor para governar anoite; e fez também as estrelas. E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra, para governar o dia e a noite e fizeram separação entre luz e trevas. E viu DEUS que isso era bom. Houve tarde e manhã, o quarto dia.
   Disse também DEUS: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus. Criou, pois, DEUS os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoaram as águas a a suas espécies e todas as aves, segundo as suas espécie. E viu DEUS que isso era bom. E DEUS os abençoou, dizendo: Sede fecundos multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves. Disse também DEUS: Produzam a terra seres viventes, conforme a sua espécie: Animais domésticos, repteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez. E fez DEUS os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie e todos os repteis da terra conforme a sua espécie. E viu DEUS que isso era bom.
   Também disse DEUS: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou DEUS, pois à sua imagem, a imagem de DEUS os criou; homem e mulher os criou. E DEUS os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus todo animal que rasteja pela terra. E disse DEUS ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão sementes e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê sementes; isso vos será para mantimento. E a todos animais da terra e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez. Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.Houve tarde e manhã, o sexto dia. Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo DEUS  terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou DEUS o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, Criador, fizera.
   Aclamai a DEUS toda terra. Salmodiai a glória do seu nome, dai glória ao seu louvor. Dizei a DEUS: Que tremendos são os teus feitos! Pela grandeza do teu poder, a ti se mostram submissa os teus inimigos. Prostra-se toda a terra perante ti, canta salmos a ti; salmodia o teu nome. Vinde e vede as obras de DEUS: tremendos feitos para com os filhos dos homens! Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele. Ele, em seu poder, governa eternamente; os seus olhos vigiam as nações; não se exaltem os rebeldes. Bendizei, ó povos, o nosso DEUS; fazer ouvir a voz do seu louvor; o que preserva com a vida a nossa alma e não permite que nos resvalem os pés. 
   Pois tu ó DEUS, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata. Tu nos deixa cair na armadilha; oprimiste as nossas costas; fizeste que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; Porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso. Entrai na tua casa com holocaustos; apagar-te-ei os meus votos, que profiram os meus lábios, e que, no dia da angustia, prometeu a minha boca. Oferecer-te-ei holocaustos de vitimas cevadas, com aroma de carneiros imolarei novilhos com cabritos. Vinde, ouvi, todos vós que temei a DEUS e vos contarei o que tem Ele feito por minha alma. A Ele clamei com a boca, com a língua o exaltei. Se eu no coração contemplara a vaidade, o SENHOR não me teria ouvido. Entretanto, DEUS me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja DEUS, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.
   Por isso, hoje saberás no teu coração que só o SENHOR é DEUS em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há. Guarda, pois, os seus estatutos e os seus mandamentos que te ordeno hoje, para que te vá bem a ti e teus filhos depois de ti e para prolongar os dias na terra que o SENHOR, teu DEUS, te dá para todo sempre. Chamou Moisés a todo Israel e disse-lhe, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos.  O SENHOR, nosso DEUS, fez aliança conosco em Horebe. Não foi com nossos pais que fez o SENHOR esta aliança, e sim conosco, todos os que, hoje, aqui estamos vivos. Face a face falou o SENHOR conosco, no monte, no meio do fogo (nesse tempo, eu estava em pé entre o SENHOR e vós, para vos notificar a palavra do SENHOR, porque temeste o fogo não subsistes no mundo), dizendo: Eu sou o SENHOR teu DEUS, que tirei do Egito, da casa de servidão. 
   Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra; não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu, o SENHOR, teu DEUS, sou DEUS zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do SENHOR, teu DEUS, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu DEUS. Seis dias trabalharas e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu DEUS; não farás nenhum trabalho, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro das tuas portas para dentro, para que o teu servo e a tua serva descanse como tu; porque te lembrarás, que foste servo na terra do Egito e que o SENHOR teu DEUS, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que o SENHOR, teu deus, te ordenou que guardasse o dia de Sábado. Honra teu pai e tua mãe, como o SENHOR, teu DEUS, te ordenou, para que se prolongue os teus dias e para que te vá bem na terra que o SENHOR, teu DEUS te dá. Não Matarás. Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
   Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio e sucede tal sinal ou prodígio de que te houver falado e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvam porquanto sirvam-los, não ouviras as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR vosso DEUS, de todo o cosso coração e de toda a vossa alma. Andareis após o SENHOR, vosso DEUS, e a Ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvirás a sua voz, a Ele servirás e a Ele vos achegareis. Esse profeta ou sonhador será morto, pois pregou rebeldia contra o SENHOR, vosso DEUS, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso DEUS, para andardes nele. Assim, eliminará o mal do meio de ti. Se  teu irmão, filho de tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu amor, ou teu amigo que amas como à tua alma incitar em segredo dizendo: 
   Vamos e sirvamos a outras deuses, que não conheceste, nem tu, nem teus pais, dentre os deuses dos povos que estão em redor de ti, perto ou longe de ti, desde uma até a outra extremidade da terra, não concordais com ele, nem o ouvirás, nem o esconderás, mas, certamente, o matarás. A tua mão será a primeira contra ele, para o matar, e depois a mão de todo o povo. Apedrejá-lo-ás até que morra, pois tu te procurou apartar do SENHOR, teu DEUS, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. E todo o Israel ouvirá é temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti. Quando em alguma das tuas cidade que o SENHOR, teu DEUS,  te dá, para ali habitares, ouvires dizer que homens malignos saíram do meio de ti e incitam os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses, que não conheceste, então, inquirirás, investigarás e, com diligências; e eis que, se for verdade o certo que tal abominação se cometeu no meio de ti, então, certamente ferirás a fio de espada os moradores daquela cidade, destruindo-a completamente e tudo o que nela houver, até os animais.
    Ajuntarás todo o seu despojo no meio de sua praça e a cidade e todo o seu despojo queimarás por oferta ao SENHOR, teu DEUS, e será montão perpétuo de ruínas; nunca mais se edificará. Também nada do que for condenado deverá ficar em tua mão, para que o SENHOR se aparte do ardor de sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais. Porque muitos enganadores tem saído pelo mundo afora, os quais não confessam JESUS CRISTO vindo em carne, assim é o enganador e o anticristo. Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão. Todo aquele que ultrapassa a doutrina de CRISTO e nela não permanece não tem DEUS; o  que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não trás esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Portanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más. Se ouvirdes a voz do SENHOR, teu DEUS, e guardares todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, para fazeres o que é reto aos olhos do SENHOR, teu DEUS.
   Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu DEUS, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu DEUS, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu DEUS, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bençãos. Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus as animais, e as crias das  tuas vacas e das tuas ovelhas. bendito o teu cesto e a tua amassadeira. O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, por sete caminhos, fugirão de ti, fugirão da tua presença. O SENHOR determinará que a benção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu DEUS. O SENHOR te constituirá para si um povo santo, como tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR, teu DEUS, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão medo de ti. O SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o SENHOR, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te. O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado. O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu DEUS, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para servires.
   Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejais ardentemente, como crianças recém-nascida, o genuíno leite espiritual, para que, por Ele, vos seja dado conhecimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o SENHOR é bondoso. Chegando-vos para Ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com DEUS eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa  espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a DEUS por intermédio de JESUS CRISTO. 
   Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, e a preciosidade; mas para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos. Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de DEUS, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
   Amados não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de CRISTO, para que também. Na revelação de sua glória, vos alegreis exultando-se, pelo nome de CRISTO, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o ESPÍRITO da GLÓRIA e de DEUS. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como Cristão, não se envergonhe disso; antes. glorifique a DEUS com esse nome. Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de DEUS é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de DEUS? E, se é com dificuldade o justo ser salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador? Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de DEUS encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem.

DIÁCONO: LUIZ MARIANO SIQUEIRA
BÍBLIA SAGRADA - LIVROS
Gn  1; 2.1-3 Dt 4.39-40; 5.1-21; 13; 28.1-11
1 Jo 7-11; 1 PE 2.1-10; 4.12-19
SALGUEIRO-PERNAMBUCO 28/08/2017
   
            

Nenhum comentário: