JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

A FÉ VERDADEIRA PROVÉM DE DEUS E NÃO DO MUNDO

JESUS CRISTO.


   A FÉ VERDADEIRA PROVÉM DE DEUS, E NÃO DO MUNDO

   "Ora, a FÉ é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela FÉ, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela FÉ, entendemos que foi o universo formado pela Palavra de DEUS, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Hebreus 11.1-3".

   Muitos pregam sobre a FÉ, mas qual a FÉ que hoje predomina dentro das Igrejas? Não só do Brasil mas do mundo? Qual a FÉ que hoje arrebanha a milhões de seguidores? A FÉ que alimenta nosso ego? Ou a FÉ que nos mostra que somos pecadores e que sem DEUS nada somos, ou a FÉ  que alimenta a nossa alma e nosso espírito? Porque DEUS não se revela ao homem através do seu Filho amado JESUS CRISTO e através do ESPÍRITO SANTO, o porquê de muitos enfermos nas igrejas, doenças da alma, o porquê do pecado prevalecer dentro dos templos onde os templos se tornaram empresas e são administrados por homens que só visam lucros com várias exceções, como DEUS pode se revelar através da santa trindade, se não há lugar para Ele? Porque DEUS só se revela pela FÉ, sem FÉ  é impossível chegar a DEUS. Muito se pregam e falam sobre a FÉ, mas poucos conseguem vivenciá-las para vencer o mundo os principados e potestades malignas que dominam o mundo.
   O próprio JESUS CRISTO nos mostra como DEUS opera para vencer o mundo com a FÉ verdadeira. Enquanto DEUS enviou seu Filho aqui na terra dentro do problema, DEUS estava de fora, DEUS orientava a JESUS CRISTO através da oração, qual a direção e como deveria agir em cada atitude e cada ação, conduzindo JESUS CRISTO no melhor caminho, para isto teria que haver confiança de ambas as partes, confiança de DEUS em JESUS CRISTO que ia ouvi-lo e obedecer em tudo que DEUS lhe ordenava, sendo conduzido na caminhada para que não vinhe-se a cair nas ciladas de Lúcifer e seus demônios e dos homens, livrando-se dos mentirosos e falsos para que seu ministério fosse abençoado. Assim DEUS quer fazer conosco nos coloca no problema em um mundo condenado ao inferno e do seu trono nos orienta o caminho que devemos seguir através do seu Filho JESUS CRISTO e do ESPÍRITO SANTO e daqueles que ouvem e obedecem a sua voz através da FÉ.
   Sofremos por não ouvir a voz de JESUS CRISTO  e do ESPÍRITO SANTO por vivermos e praticarmos um evangelho superficial, onde a voz que ouvimos é somente a voz do nosso ego do nosso eu, somente aqueles que foram resgatados e transformados e que renunciam o mundo é que conseguem ouvir a voz de JESUS CRISTO. Estes vivem e olham com os olhos da FÉ e através destes é que se propagam para o mundo a FÉ  verdadeira e todos que creem e obedecerem serão salvos e poderão vivenciar está FÉ  que provém de DEUS. Muitos não entenderam porque poucos serão impactados pela FÉ verdadeira, para isto tem que ter um caráter impecável que agrada a DEUS, muitos confundem sobre o caráter que agrada a DEUS com os padrões do mundo o caráter do mundo, muitos acham que pagar suas contas em dia ter um bom testemunho diante da sociedade é o suficiente para agradar a DEUS, um lerdo engano, o caráter que agrada a DEUS é não compactuar com as injustiças é renunciar o mundo viver no mundo mais não praticar e nem adorar o mundo e as suas iguarias e tudo que o mundo defende, as injustiças, a falsidade, as mentiras as obras da carne, os que defendem as obras da carne não agradam a DEUS. 
   Todos que praticam o mal vivem para ver a desgraça dos outros, portanto aqueles que tem um caráter segundo o coração de DEUS não compactuam com tais coisas e nem as praticam, as coisas velhas são mortificadas e nasce uma nova criatura. Viver pela FÉ  é ir pela contramão do mundo e viver pela misericórdia e dependência de DEUS. Aqueles que tem um caráter de DEUS não vivem segundo o curso do mundo, vivem aqui, mas são diferentes, porque o espírito que o conduz e o orienta é o ESPÍRITO DE DEUS, e aqueles que vivem segundo curso do mundo estes o espírito que os conduz é o espírito do mundo do engano e da mentira, viver pela FÉ é ter a consciência de que a nossa vida tudo que acontece primeiro espiritualmente, é ter a consciência da soberania de DEUS e que nada acontece sobre a face da terra sem a permissão de DEUS, é a confiança plena em DEUS, passando por dentro do fogo, das batalhas, ou correntezas que tentam nos afastar do caminho da salvação, para a condenação eterna nossa junto do mundo.
   Hoje existe muitas religiões e muitas Igrejas, mas que FÉ estão seguindo e ensinando e vivendo, a FÉ natural só teremos e veremos as coisas naturais, ou seja o que podemos explicar e podemos apalpar, a FÉ natural todos nascemos com ela, é a convicção de fazermos uma viagem de uma cidade para outra e termos a certeza que o motorista ira nos conduzir e que nada vai acontecer, e ao se levantar da cama de manhã e ter a certeza que as nossas pernas sustentará o peso do nosso corpo, a FÉ natural você trabalha economiza e com muito esforço comprará sua casa seu carro realizará um sonho com muito trabalho e muita economia, a FÉ  sobrenatural é a FÉ provinda de DEUS esta é diferente ela atua na esfera  ESPIRITUAL e atua em todas as áreas de nossas vidas, tudo que acontece em nossas vidas físicas acontece primeiro espiritualmente, ela torna o impossível em possível, o invisível em visível, o sonho que parece impossível se torna real, como José do Egito de escravo passou a ser governador do Egito, a FÉ sobrenatural ela só opera em vasos limpos, DEUS não usa vaso sujo, há muitos hoje se enganando e enganando a muitos por estarem com uma vida cheia de pecados e conduzindo a muitos a pecarem,  e acham que DEUS irá os abençoar.
   Lerdo engano, todos podem ser ungidos por DEUS, mas nem todos podem ser ungidos de DEUS, nem todos podem receber a graça de DEUS porque se tornaram religiosos, conhecem tudo das religiões, mas não tem nenhum conhecimento do DEUS verdadeiro, do DEUS  do impossível. A FÉ sobrenatural para que ela seja idealizada na vida de uma pessoa ela será totalmente transformada o velho vaso será quebrado e será reconstruído um vaso novo, sem  mácula e sem nada da velha natureza tudo novo para habitar o ESPÍRITO DE DEUS tudo novo e limpo. A FÉ sobrenatural só é revelada seus mistérios para aqueles que renunciam a si mesmo e carrega a sua cruz, e não lança a sua cruz nas costas dos outros para levarem para si e continuarem a pecar sobrecarregando os outros. A FÉ sobrenatural ela requer que os que almejam sejam uma nova criatura, perdoando e pedindo perdão, ser uma nova criatura, mortificar a velha natureza e estar revestido da ARMADURA DE DEUS. A FÉ sobrenatural requer renuncia, coragem, determinação e muito AMOR a DEUS e ao seu próximo e ter uma intimidade e conhecer a DEUS, pois DEUS é AMOR. Se não amamos a DEUS também não poderemos amar ao nosso próximo, ora se dissemos que amamos a DEUS a quem não vemos, e odiamos ao nosso semelhante estamos mentindo, se não aprendermos amar a DEUS primeiramente para que Ele venha a nos ensinar a amar ao nosso semelhante, DEUS não usa vaso sujo, este é um lerdo engano daqueles que são portadores da FÉ  natural, pecando e levando os outros a pecarem e acham que já estão salvos. 
   A FÉ natural faz somente aquilo que é possível de ser realizado, somente aquilo que tem lógica, já a FÉ sobrenatural ela é bem eficaz e não tem lógica. A FÉ natural ela coloca limites em DEUS, cremos somente naquilo que podemos explicar e podemos tocar, sentir e ver, já a FÉ sobrenatural DEUS não tem limites, na FÉ natural temos que ver para crer, a FÉ sobrenatural temos que crer para ver, eis o motivo de muitos desistirem da caminhada porque tem que perseverá, vamos passar por todos os tipos de provações para alcançar a vitória, e o presente maior é a sabedoria de DEUS que é adquirida durante a caminhada. A FÉ sobrenatural é muito difícil para ser alcançada por aqueles que desejam ser o alvo principal e é auto-suficiente e que se acha o centro do mundo e que o mundo tem que girar em torno deles.
   A FÉ natural somente colheremos frutos naturais, coisas naturais e normais dentro da lógica e explicáveis, Já a FÉ sobrenatural tem que ter coragem e determinação para enfrentar a tudo e a todos andar na contramão do mundo como estes: Pela FÉ Abel ofereceu a DEUS o mais excelente sacrifício do que Caim, pelo qual obteve o testemunho de ser justo, pela FÉ, Enoque foi transladado para não ver a morte, pois antes da sua morte, obteve testemunho de haver agradado a DEUS. Pela FÉ, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a DEUS, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro de justiça que vem da FÉ. Pela FÉ, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Pela FÉ, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tenda com Isaque e Jacó herdeiros com ele da mesma promessa. Porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual DEUS é o arquiteto e o edificador.
   Sem a FÉ sobrenatural é impossível agradar a DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que Ele existe e que se torna galardoador nos que o buscam. Pela FÉ Sara recebeu o poder de ser mãe já avançada em idade. Pela FÉ, Abraão, quando posto a prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Pela FÉ, igualmente Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca de coisas que ainda estavam para vir. Pela FÉ, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei. E quando homem recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Pela FÉ, abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. Pela FÉ, celebrou a Pascoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogênitos dos israelitas.
   Pela fé, atravessaram o mar vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo. Pela FÉ, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete, dias. Pela FÉ, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz os espias. E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefte de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da FÉ, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam a fio de espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição, outros por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada, andaram peregrinos, vestidos de pele de ovelhas, e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados, homens dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. 
   JESUS CRISTO o autor e consumador da FÉ, este é o exemplo ao qual todos os cristãos deve imitar, a FÉ de JESUS impactou o mundo na época e nas gerações vindouras e a nossa e todas as que vierem até a consumação dos séculos, depois de JESUS o mundo não foi mais o mesmo. A loucura que foi a FÉ verdadeira de JESUS CRISTO causou um impacto no mundo tão grande que todos não podem contestar a FÉ e a pessoa de JESUS CRISTO, mudou o mundo a tudo e a todos. Começando com a obediência a seu PAI para que o seu ministério fosse abençoado, a sua FÉ  causou um espanto em seu ministério que Ele tinha tudo para que seu ministério fosse um fracasso total, começando com homens rudes leigos e carnais e truculentos e sanguinários onde resolviam tudo na violência e na força, desprovidos de qualquer conhecimento de DEUS e da sua obra e principalmente de FÉ, JESUS CRISTO tinha tudo apara seu ministério fosse um fracasso total, mas a FÉ verdadeira provinda do autor e consumador da FÉ JESUS CRISTO estes homens foram impactados pela sua FÉ e o mundo inteiro e nós também. Daquilo que parecia ser um fracasso se tornou uma benção transformando corações rudes e de pedras em corações que entregaram-se por completo a está FÉ  e morreram por ela. Homens cheio de pecados foram transformados em homens cheio do ESPÍRITO DE DEUS de homens totalmente leigos tornaram-se em homens pensadores com um conhecimento que o mundo se admirou com tamanha proeza deste humilde carpinteiro. JESUS CRISTO  causou um impacto tão grande sobre o mundo com seus apóstolos e a sua obediência a DEUS que é impossível enumerar os milagre e curas e libertação que praticaram em seu ministério sendo orientados por DEUS. 
   JESUS promoveu  milagres de transformar água em vinho, em um casamento, a sua tentação no deserto durante quarenta dias, os seus ensinamentos com um AMOR tão grande que causou um reboliço no mundo na época, a cura do servo do centurião, o próprio JESUS mostrou o fruto da sua FÉ com o centurião que Ele mesmo falou que em Israel jamais teria visto tamanha FÉ, leprosos limpos e transformados e colocados de volta a sociedade, aleijados tornando a andar, pessoas possessa de demônios libertadas da escravidão, vidas sendo ressuscitadas enfim a sua FÉ em seu ministério promoveu uma revolução na sua época e nos séculos dos séculos, e o mais impressionante que JESUS sempre atribuía para as pessoas a sua glória e mostrava não só para elas, mas para nós também, dizendo A TUA FÉ, TE CUROU, A TUA FÉ TE LIBERTOU, A TUA FÉ TE SALVOU, Ele nos mostra e nos confirma o as Escrituras nos diz, SEM FÉ JAMAIS CHEGAREMOS A DEUS, JAMAIS CONHECEREMOS A DEUS,  o mundo e o universo foi criado pela FÉ, portanto só tem uma maneira de chegar a DEUS, É PELA FÉ, sem FÉ jamais chegaremos a DEUS.
   Portanto o homem deve analisar-se a si mesmo e ver que caminho está seguindo e qual a sua FÉ QUE VIVE E DEFENDE E SEGUE?. Deixo um desafio para você qual a FÉ que hoje você defende? E porque DEUS não faz milagres como outrora? Alguns poderão alegar teses teológicas para dar respostas, mas na verdade é que DEUS não opera milagres hoje, é porque quem irá crer? Nossa FÉ infelizmente hoje é a FÉ natural que defendemos, não estamos preparados para nos depararmos com o poder de DEUS se revelando em nossas vidas, porque a FÉ  que predomina é a FÉ natural, com nossas palavras definimos a FÉ que professamos, dizemos que servimos ao DEUS do impossível, mas quando nos deparamos com o impossível em nossas vidas, nos desesperamos e passamos a resmungar e blasfemar contra DEUS, porque estamos adaptados somente em conviver somente com o que podemos ver e tocar e explicar. Se queremos conhecer a FÉ  que uma determinada Igreja professa basta olhar para a FÉ  dos seus líderes e seus membros. JESUS CRISTO é o pastor daqueles que vivem e praticam a FÉ verdadeira, a FÉ natural o seu líder é Lúcifer e seus demônios que são os deuses deste século, a FÉ natural nos afasta de DEUS, e a sua base é a mentira, o engano e a hipocrisia, a base da FÉ  sobrenatural é o AMOR E A VERDADE.

DIÁCONO: LUIZ MARIANO SIQUEIRA
SALGUEIRO-PERNAMBUCO 28/09/2017       
     
      




Nenhum comentário: