JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

terça-feira, 16 de abril de 2013

O SEMEADOR DA GALILEIA SUPERANDO MÉTODOS DA EDUCAÇÃO MODERNA.

JESUS CRISTO.

O SEMEADOR DA GALILEIA SUPERANDO MÉTODOS DA EDUCAÇÃO MODERNA.

"Afluindo uma grande multidão e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse JESUS por parábolas: Eis que o semeador saiu a semear: E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos, e estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra, cresceram e produziu a cento por um. Dizendo isto clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Lucas 8.4-8".

   Há duas maneiras de fazer uma fogueira: com as sementes ou com um punhado de lenha. Qual delas você escolheria? Fazer uma fogueira com sementes parece um absurdo, uma loucura. Todos, certamente, escolheríamos a lenha. entretanto, o mestre de Nazaré JESUS CRISTO pensava a longo prazo e por isso sempre escolhia as sementes. Ele as plantava, esperava que as árvores crescessem, dessem milhares de outras sementes e, ai sim, fornecessem a lenha para a fogueira.
   Se escolhesse a lenha, acenderia a fogueira apenas uma vez. Mas, como preferia as sementes, a fogueira que acendia nunca mais se apagava. Um dia ele se comparou a um semeador que lança as sementes nos corações. Um semeador do AMOR , da paz, da segurança, da liberdade, do prazer de viver, da dependência reciproca.
   Quem não consegue enxergar o poder contido em uma semente nunca mudará o mundo que o envolve, nunca influenciará o ambiente social e profissional que o cerca. Uma mudança de cultura só será legitima e consistente se ocorrer por intermédio das singelas e ocultas sementes plantadas na mente dos homens e mulheres, não por intermédio de imposição de pensamentos.
   Gostamos das labaredas do fogo, das ideias-relâmpago de motivação, mas, às vezes, não temos paciência nem habilidade para semear. Um semeador nunca é um imediatista, presta mais atenção nas raízes do que nas folhagens. vive a paciência como uma arte. Os pais, os educadores, os psicólogos, os profissionais de recursos humanos só conseguirão realizar um belo e digno trabalho se aprenderem a ser, mais do que provedores de regras e de informações, e simples semeadores.
   As pessoas que mais contribuíram com a ciência e com o desenvolvimento social foram aquelas que menos se preocuparam com os resultados imediatos. Uns preferem as labaredas dos aplausos e do sucesso instantâneo, outros preferem o trabalho lento anônimo e lento das sementes.E nós, o que preferimos? De nossa escolha dependerá a nossa colheita.
   JESUS CRISTO sabia que logo iria morrer, mas, mesmo assim, não era apressado, agia como um inteligente semeador. Não queria transformar seus discípulos em heróis nem exigia deles o que não podiam dar. Por isso, permitiu que o abandonassem no momento em que foi preso. As sementes que ele plantava dentro dos galileus incultos que o seguiam germinariam um dia. Tinha esperança de que elas criariam raízes no cerne do espírito e da mente deles e mudariam para sempre suas histórias.
   essas sementes, uma vez desenvolvidas, tornariam aqueles homens capazes de mudar a face do mundo. É, incrível,  mas isso de fato ocorreu. Eles incendiaram o mundo com os pensamentos e propósitos do carpinteiro da Galileia. Que sabedoria se escondia no cerne da inteligência de JESUS CRISTO!
   Nietzsche disse há um século uma famosa e ousadíssima frase: "DEUS ESTÁ MORTO" Ele expressava o pensamento dos intelectuais da época, que acreditava que a ciência resolveria todas as misérias humanas e, por fim, destruiria a . Provavelmente esse intrépido filósofo achava que um dia a procura por DEUS seria lembrada somente como objeto de museu e livros de história.
   Os filósofos ateus morreram e hoje são esquecidos ou poucos lembrados, mas aqueles afetuoso e simples carpinteiro continua cada vez mais vivo dentro de cada um de nós. Nada conseguiu apagar a fogueira acesa pelo semeador da Galileia. Depois que Gutemberg inventou as técnicas modernas de imprensa, o livro que retrata JESUS CRISTO - A BÍBLIA - se tornou invariavelmente o maior Best-Sellers de todos os tempos. Diariamente, milhões de pessoas leem algo sobre JESUS CRISTO.
   O Mestre de Nazaré parecia ter uma simplicidade frágil, mas a história demonstra que ele sempre triunfou sobre aqueles que quiseram sepultá-lo. Aliás, o maior favor que alguém pode fazer a uma semente é sepultá-la. JESUS CRISTO foi uma fagulha que nasceu entre os animais, cresceu numa região desprezada, foi silenciado pela cruz, mas incendiou a história humana.
   O Mestre deu um banho de inteligência na educação moderna, provocando uma revolução no pensamento humano jamais sonhado por uma teoria educacional ou psicológica.
   Há uma chama que se perpetua dentro daqueles que aprenderam a amá-lo e a conhecê-lo. Nos primeiro séculos, muitos dos seus seguidores foram impiedosamente destruídos por causa dessa chama. Os romanos fizeram dos primeiros cristãos pasto para as feras e um espetáculo de dor nos espetáculos ocorridos no Coliseu e, principalmente, no circu máximo. Alguns foram queimados vivos, outros, mortos a fio de espada. Todavia, as lágrimas, a dor e o sangue desses homens não destruíram o ânimo dos amantes do semeador da Galileia; pelo contrário, eles se tornaram adubo para cultivar novas safras de sementes.


   EXTRAÍDO DO LIVRO O MESTRE DA SENSIBILIDADE  
                 AUGUSTO CURY.


      DIÁCONO LUIS MARIANO SIQUEIRA.

         CARPINA 16/04/2013

Nenhum comentário: