JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

UM CHAMADO QUE JAMAIS PAROU DE ECOAR NO CORAÇÃO DAS FUTURAS GERAÇÕES.

JESUS CRISTO SALVADOR.




UM CHAMADO QUE JAMAIS PAROU DE ECOAR NO CORAÇÃO DAS FUTURAS GERAÇÕES.

   "No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo JESUS passar, disse: Eis o Cordeiro de DEUS! Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram JESUS. E JESUS, voltando-se vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes? Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde JESUS estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima. Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido JESUS. Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer o CRISTO), e o levou a JESUS, olhando JESUS para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado de Cefas (que quer dizer Pedro) João 1.35-42".

   Pedro e André não entendiam por que tinham sido atraído nem as consequências de seus atos, mas não puderam mais ficar dentro do barco. Todo barco é pequeno demais quando se tem um grande sonho. Se pescar peixes oferece prazeres, pescar homens deveria ser muito mais emocionante. Subitamente, eles deixaram o passado e foram atrás de um homem que mal conheciam.
   Os parentes diziam que era loucura. A esposa de Pedro devia estar chorando e indagando de que iriam sobreviver. Muitas dúvidas, pouca certeza, mas muitos sonhos habitavam a mente desses pescadores.
   Minutos depois, JESUS encontrou dois outros jovens, mais novos e inexperientes. Eram Tiago e João. Estavam á beira da praia consertando redes. Ao lado deles, o pai e os empregados envolviam-se em outra atividades. Discretamente, JESUS se aproximou. Tiago e João levantaram a cabeça. Ele os fitou e fez o mesmo intrigante convite. JESUS não os persuadiu, ameaçou ou pressionou, apenas os chamou. "Eles, deixando imediatamente o barco e o pai, o seguiram. Mateus 4.20". Um pequeno momento mudou para sempre suas vidas.
   Zebedeu ficou chocado com a atitude dos filhos.Lágrimas escorreram por seu rosto. Não entendia por que eles estavam deixando as redes. segurando-os pelo braço, talvez dissesse: "Filhos, não abandonem o seu futuro", "Vocês nem mesmo conhecem a quem estão seguindo".
   Convencer o pai de que aquele era o Messias não seria tarefa fácil. Um Messias não podia ser tão comum e sem pompa. Os empregados, espantados, se entreolhavam. Vendo que nada os dissuadia, Zebedeu decidiu deixá-los partir. Talvez tenha pensado: "Os jovens são rápidos para decidir e rápidos para retornar: Logo voltarão para o mar". Mas eles nunca voltaram.
   Deixaram imediatamente as redes. A vida é um grande contrato de risco. basta estar vivo para se correr risco. Risco de fracassar, de ser rejeitado, de se decepcionar com as pessoas, de ser incompreendido, de ser ofendido, de ser reprovado, de adoecer. Até um vírus, que é milhões de vezes menor do que um grão de areia, representa um grande risco.
   E como a vida é um grande contrato de risco, quem se esconde num casulo com medo de enfrentar os riscos, além de não eliminá-los, será sempre um frustrado. É preciso coragem para superar conflitos, encontrar soluções e realizar nossos sonhos e projetos.
   Um funcionário tímido que segue estritamente a rotina do trabalho procura não incomodar ninguém, que não emite opiniões sobre o que pensa, poderá ser bem-avaliado, mas dificilmente chegará a um posto de direção da empresa. E se isso acontecer, não estará preparado para enfrentar crises e desafios. Por outro lado, um aventureiro desmedido, que não pensa minimamente nas consequências dos seus atos, que corre risco pelo simples prazer de aventura, também pode levar a empresa ao fracasso.
   Ao analisarmos as biografias de JESUS CRISTO, principalmente os evangelhos de Mateus e Marcos, sob a ótica dos discípulos e das transformações que ocorreram em suas vidas, ficamos fascinados. A Felipe ele disse simplesmente: "SEGUE-ME. João 1.42". Sob o impacto das suas palavras, ele o seguiu. Os discípulos correram riscos intensos. Não entenderam a dimensão da proposta, mas sentiram que era feita por um homem vibrante. 
   Embora fossem inseguros, os jovens galileus tiveram, pela primeira vez, uma coragem contagiante. Não pensaram nos perigos que correriam, nas perseguições e no suprimento das suas necessidades básicas. Nem mesmo se preocuparam em saber onde dormiriam. O convite de JESUS carregava um desejo de mudança do mundo. Era simples, mas forte e arrebatador como as ondas do mar.
   tento analisar o que aconteceu no âmago da mente desses jovens, mas tenho limitações. Há fenômenos que ultrapassam a previsibilidade lógica. Havia algo "MÁGICO", no melhor sentido do termo, no chamado de JESUS CRISTO.
   Era algo parecido, embora muito mais forte, com o olhar que á primeira vista cativa dois amantes, com a inspiração do poeta que o conduz a criar a mais bela poesia, com a descoberta do cientista que há anos procura uma resposta, com o dia em que, embora rodeados de problemas, acordamos animados e exclamamos para nós mesmos: "COMO A VIDA É BELA!"
   Como mudar todos os planos e seguir um estranho? Se fosse você que aceitasse esse convite do Mestre da Vida, que explicação daria aos seus país? Seus amigos entenderiam sua atitude? Que justificativa daria a si mesmo? Os conflitos eram enormes. Mas aconteceu algo nos solos da alma e do espírito desses jovens, levando-os a correr todos os riscos.
   É fascinante ver as pessoas investindo sua vida naquilo em que acreditam, nos sonhos que as alimentam. As atitudes de Pedro, André, João Tiago foi repetida inúmeras vezes ao longo dos séculos. Em cada geração, milhões de pessoas resolveram seguir JESUS. Seguir alguém que não conhecem. Seguir alguém que nunca viram, que apenas tocou-lhe o coração. Um toque que deu um novo significado á vida dessas pessoas. Que mistério é esse?
   Se analisarmos a história, veremos que muitas pessoas, como Agostinho, Francisco de Assis, Tomás de Aquino e tantos outros, ouviram um chamado inaudível  um chamado inexplicável pela psicologia, que as fez romper a estrutura do egoísmo e preocupar-se com as dores e necessidades dos outros. Um chamado que os estimulou a serem pescadores de seres humanos e a amá-los, aliviá-los, ajudá-los. Seduzidos por essa inaudíveis palavras, largaram tudo para trás.
   Deixaram suas redes, seus barcos e as expectativas da sociedade. Deixaram sua profissão e seu futuro, se transformaram nos íntimos seguidores do Mestre. Tornaram-se líderes espirituais, padres, pastores, freiras, missionários, pessoas anônimas que se doaram sem medidas. Viveram para os outros. Eles talvez tenham dificuldades de explicar por que abandonaram o "MAR", mas estão convictos de que não puderam resistir ao chamado interior do Mestre do AMOR.
   Antigamente achava-se que correr riscos para seguir alguém invisível parecia sinal de insanidade. depois de anos de pesquisas científica sobre  funcionamento da mente, sobre o desenvolvimento da inteligência, e de exercício da psiquiatria e psicoterapia, admiro esses homens e mulheres. Muitos não abandonaram suas atividades seculares, mas doaram seu tempo, seu dinheiro, sua profissão e o seu coração ao ser humano, se tornaram-se igualmente poetas do amor.
   Independentemente da religião que professam e dos seus erros e acertos, investiram a vida deles num plano transcendental. A prenderam a amar o ser humano e a considerar a vida um fenômeno que não se repetirá. Resolveram desenvolver uma das mais nobres inteligências: A inteligência espiritual.
   Compreenderam que a vida é muito mais do que o dinheiro, a fama ou a segurança material. Por isso, andando na contramão do mundo moderno, eles procuram os mistérios que se escondem além da cortina do tempo e do espaço.
   Hoje, a humanidade se dobra aos pés de JESUS CRISTO por causa da ousadia dos seus primeiros seguidores. Ser um dos seus discípulos, no primeiro século, era assinar o maior contrato de risco da história. Pelo fato de esses jovens terem tido a coragem de segui-lo, suas ideias, pensamentos e reações permearam a história.
   As palavras de JESUS CRISTO são utilizadas em todas as religiões. Maomé, no Alcorão, valoriza-o ao extremo, chamando-o de Sua Dignidade. O budismo, embora tenha sido criado antes de JESUS CRISTO, incorporou seus principais ensinamentos. Pequenos acontecimentos incendiaram civilizações e mudaram a vida de bilhões de pessoas.

EXTRAÍDO DO LIVRO:
O MESTRE INESQUECÍVEL.
AUGUSTO CURY.
JESUS, O MAIOR FORMADOR DE PENSADORES DA HISTÓRIA.

DIÁCONO: LUIS MARIANO SIQUEIRA.
CARPINA - PERNAMBUCO. 15/06/2013

Nenhum comentário: