JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

JESUS CRISTO SALVADOR
                                                               
                                                                 CARÁTER

   "Exultai, ó justos, no SENHOR! Aos retos fica bem louvá-lo. Celebrai o SENHOR com harpa, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas. Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo. Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR. Os céus por sua palavra se fizeram, e pelo sopro de sua boca, o exército deles. Ele ajunta com montão as águas do mar; e em reservatório encerra as grandes vagas. Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir.  O SENHOR frustra os desígnios das nações e anula os intentos dos povos. O conselho do SENHOR dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações. FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA ALIANÇA. O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente. O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força; a ninguém pode livrar. Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida. Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxilio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos. Salmos 33"

   



   "Feliz a nação cujo DEUS é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança. Salmos 33.12"

   Na formação de uma grande nação com certeza uma das maiores barreiras que se pode enfrentar na formação, é a formação do caráter desta nação. Todo grupo ou comunidade que se forma é originado de pessoas de crenças diferentes, culturas e dogmas diferentes, é como o casamento, duas naturezas diferentes  culturas e costumes diferentes que se unem para o matrimônio e conviverem em harmonia para uma vida toda. Assim na formação de uma nação é como um casamentos com altos e baixos, mas com o objetivo de conviverem juntos e viverem em harmonia.
   Para que venhamos a ter uma nação quase perfeita depende do caráter de seus líderes, a base de uma nação quase perfeita, o fundamental é o caráter de seus líderes, no livro de Provérbios nos define bem claro como uma nação está firme e com a postura de um caráter invejável depende totalmente dos seus líderes, a quem eles seguem e a quem eles obedecem, o temor a DEUS ou a Lúcifer define o caráter dos seus liderados. "Provérbio de Salomão, Filho de Davi, o rei de israel. Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a equidade; para dar aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso. Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios. O temor do SENHOR é o principio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. Provérbios 1.1-7".
   Na formação de uma grande nação o caráter é fundamental para que seja uma nação forte e unida no temor a DEUS. O temor a DEUS é o principio da sabedoria uma nação que teme a DEUS e DEUS é o seu SENHOR esta nação terá como prioridade o AMOR de DEUS, portanto esta nação terá o respeito e o zelo pelos anciões, crianças, onde existe o temor a DEUS há o AMOR de DEUS em seus corações. Haverá honestidade e respeito ao ser humano, onde o ser humano não será respeitado não pelos seus bens, mas sim pelo seu caráter.
   Uma nação onde há o temor a DEUS haverá igualdade, uma divisão de rendas que possa ajudar a todos, com salário dignos e todos serão ricos sem ganância pelo dinheiro e pelo poder, onde os seus líderes administrarão a comunidade com salários compatíveis com a realidade dos seus liderados, onde o respeito mutuo para com os mais fracos e mais pobres, uma nação temente a DEUS não haverá pobrezas todos viveram bem alimentados e todas as suas necessidades serão atendidas, porque haverá compartilhamentos de tudo que se é produzido e não haverá ganância e nem inveja, todos viverão em harmonia, leões pastarão com bois e não haverá necessidade matar para sobreviver.
   Uma nação temente a DEUS a sua base é o AMOR. Para esta nação a existência palpável de DEUS é um alimento para os homens. O poder de DEUS sobre esta nação reside no incondicional, quando amamos verdadeiramente, alcançamos a DEUS. O amor pelo nossos semelhantes nos transporta a presença sublime de DEUS, aquele que nos deu a vida e nos amou intensamente nos dar o direito de chegarmos a DEUS através dele e dos seus ensinamentos de amar ao próximo como a nós mesmos e nos desfrutarmos da ternura que reside no Espírito de DEUS. 
   JESUS CRISTO trouxe ao mundo a mensagem do AMOR nos mostrando a verdadeira natureza de DEUS. Mas nem todos têm a capacidade de enxergar o perpassa a realidade, o solucionável segredo da existência, que está além de ícones, rituais e orações. A realidade, definida por JESUS CRISTO, é absolutamente clara e singela. DEUS é a totalidade do universo, e a compreensão do infinito. Ele é a pura bondade, o AMOR irrestrito e a aceitação do desigual. Na ciranda dos sentimentos, o AMOR é mais sublime, porque reúne uma mistura de sensações convergentes, tais como a paixão, a amizade e o respeito. 
   O AMOR e´a base concreta para moldar o nosso caráter e quando isto não acontece entra em cena as obras da carne e com isto vem tudo que é derivado do ódio. "Digo, porém: Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. ORA, AS OBRAS DA CARNE SÃO CONHECIDAS E SÃO: PROSTITUIÇÃO, IMPUREZA, LASCÍVIA, IDOLATRIA, FEITIÇARIAS, INIMIZADES, PORFIAS, CIÚMES, IRAS, DISCÓRDIAS, DISSENSÕES, FACÇÕES, INVEJA, BEBEDICES, GLUTONARIAS e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de DEUS os que tais coisas praticam. Gálatas 5.16-21".      
    Quando uma nação não tem o temor a DEUS as suas obras são totalmente carnais, e as obras da carne leva a ruína de todos os que convive no meio, onde a meta é cada um por si, como dizem em um adágio popular DEUS por todos e cada um por si. Em uma nação que não tem o temor a DEUS não existe uma divisão social compatível com a população, onde um pequeno grupo tem o domínio sobre as riquezas e o grande grupo os tornam em escravos, de uma forma moderna onde os impostos e tributos cobrados muito pouco é usado para o bem da população e sim para um pequeno grupo que os domina.
     Em uma nação que não tem o temor a DEUS os seus lideres são individualistas e egoístas, enquanto um trabalhador ganha um salário irrisório os seus líderes usufrui de salários absurdos que extrapolam os limites do caos, o povo trabalha para pagar impostos, enquanto os que estão no poder lucram com os impostos dos trabalhadores, infelizmente o trabalhador trabalha e o que ganha mal dar para sobreviver. Estes se apoderam dos recursos e impostos e se colocam-se como donos. Em uma nação que não tem o temor a DEUS o CARÁTER é algo que é banalizados, líderes que são algemados e presos e o roubo é corriqueira o caráter é banalizado, onde os desonestos estão nos lugares de destaques e os honestos subordinados e escravizados por eles.
   Nesta nação a violência e primordial, assaltos é corriqueiros, estrupo, homicídios, onde a lei e a justiça só operam para um pequeno grupo e para os restantes somente a injustiça e a escravidão, onde a polícia prende e a justiça lenta e burocrática os libertam, o respeito por o ser humano está nos bens materiais e nem procuram saber as procedências destes bens, onde os mal caráter tem o poder pleno, onde um grupo de pessoas influentes tem o monopólio de tudo, onde o dinheiro é para o domínio deste grupo e as migalhas fica para a grande maioria. As perseguições é contra aqueles que não aceita o domínio por não aceitarem o modo de escravidão impostas pelos mesmos.
   Nesta nação a inveja se destaca em quase todos, e a cobiça por tudo que não lhes pertence, o orgulho é primordial para seus habitantes, por não aceitar a verdade de DEUS, a maledicência ou a fofoca o disse me disse, calunias, injustiças, o alcoolismo se destaca e é ovacionado nesta nação, as drogas se tornam uma rota de fuga desta realidade para os mais fracos, os homicídios são tão rotineiros que mais parece o velho oeste, a lei do mais forte, jovens, velhos, mulheres e crianças são mortos com extrema violências e as atrocidades e a maldade do coração dos homens chegam ao extremo.
   Vivemos neste planeta de céu azul que DEUS nos deu de presente para vivermos, nos deu o melhor e nós o destruímos a cada dia. Para nós que temos o privilégio de estarmos vivos.  Vivemos aqui na terra debaixo de duas forças espirituais, a força maior que é representada pelo AMOR que é DEUS. E a força inferior que governa o mundo que é representada pelo ÓDIO que é Lúcifer e seus demônios, e nós estamos abaixo destas duas forças espirituais, somos influenciados por uma ou por outra. O nosso caráter é forjado pela escolha de que seguimos e servimos.
   Nesta escolha devemos nos lembrar que para cada ação há uma reação, e principalmente esquecemos que somos semeadores e o que estamos semeando religião ou as boas novas, devemos entender que DEUS não castiga ninguém, quem castiga a nós mesmos, somos nós mesmos, o que plantamos colheremos.  Lei da semeadura o que se planta colheremos. 

DIÁCONO: LUIZ MARIANO SIQUEIRA
SALGUEIRO - PERNAMBUCO 15/06/2016         

Nenhum comentário: