JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

O QUE SEMEAMOS HOJE, COLHEREMOS AMANHÃ.

JESUS CRISTO.

O QUE SEMEAMOS HOJE, COLHEREMOS AMANHÃ.

    "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura, e guarda-te para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros e, assim cumprireis a lei de CRISTO. Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana. Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro. Porque cada um levará o seu próprio fardo. Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que instruiu. Não vos enganeis de DEUS não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção, mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da FÉ. Gálatas 6.1-10".

   "Não vos enganeis de DEUS não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. (colherá) Gálatas 6.7".

     Desde o principio quando DEUS criou o mundo Ele começou a lei da semeadura. Quando DEUS lançou a semente no solo quando este ainda era estéril, pois nada havia se criado até então. Iniciou-se então a semeadura e a colheita e desta forma DEUS nos mostra também que as nossas vidas temporária aqui na terra será desta forma. O que semeamos hoje colheremos amanhã. O orgulho muitas as vezes nos faz sofrer por não admitirmos que erramos e que nos enganamos, preferimos fazer o que o mundo ensina sempre negar a verdade e dar enfase a mentira. 
    O que estamos semeando hoje para que nos momentos difíceis de nossas vidas possamos colher frutos aos quais venha a nos suprir nos momentos de angustias e tristeza quando tudo parece que não há mais solução e que a vida está escapando por entre os dedos e o futuro incerto e nos aproximamos de estarmos a sermos presos em tumulo frio onde ninguém estará conosco somente a solidão, e o final da nossa existência tão curta. Nestes momentos é que vamos nos conscientizar e nos arrependermos de não termos semeado boas sementes e será tarde diante dos homens, mas de DEUS não, pois Ele nunca nos abandona nós é que o abandonamos, Ele sempre está nos esperando ouvir uma simples frase de nós: "MEU DEUS AJUDA-ME"
   Existe um adágio popular que diz: "QUEM SEMEIA VENTO COLHERÁ TEMPESTADES" . O mundo hoje anda perdido por não olhar o que semeia, homens que semeiam o ódio o orgulho a arrogância e a prepotência. Infelizmente muitos semeia espinho e querem colher flores, e ficam decepcionados por colherem os seus espinhos, sempre querem lançar para os outros a sua colheita, mas cada um colherá as suas sementes, diante dos homens burlam as leis do país e compram a sua liberdade, mas na realidade está cada vez mais se aprisionando no pecado e tornando-se cada vez mais escravo do pecado. "Replicou-lhe JESUS: Em verdade, em verdade vos digo; todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. João 8.34-35".
   O pecado vem destruindo vidas, e infelizmente a humanidade semeia o que elas tem, eu não posso semear o amor se não sei amar, somente semearei o amor superficial e colhereis os seus frutos, muitos por não conhecerem e não crerem nas SAGRADAS ESCRITURAS que é a PALAVRA DE DEUS e por pura arrogância menosprezam os ensinamentos da Bíblia e até justificam os seus pecados e não querem reconhecer os seus erros e alegam que a Bíblia foi escrita pela as mãos dos homens, ora se DEUS a escrevesse os homens iram obedece-la por temor e medo e não por amor. Se não cremos na PALAVRA DE DEUS que nos garante a pura verdade em quem iremos acreditar? Iremos somente acreditar no enganador que vem de geração em geração nos fazendo não crer na PALAVRA DE DEUS para nos fazer acreditar na palavra de um derrotado e que está condenado ao fogo eterno e que vem enganando a muitos para que ele não fique sozinho no lago de fogo e enxofre o lugar preparado para ele e os falsos profetas.
   Por não crermos na PALAVRA DE DEUS estamos sendo enganados por falsos ensinamentos e falsas doutrinas que nos leva a semearmos a nossa própria destruição. Como posso dizer que sou um seguidor e semeador das BOAS NOVAS que JESUS CRISTO foi sacrificado por nos trazer os ensinamentos do verdadeiro amor de DEUS ao qual os rejeitamos. Preferimos ouvir a voz de um enganador e semearmos as suas sementes tudo isto fazemos quando o pecado nos domina e nos cega em relação as verdades das SAGRADAS ESCRITURAS. "respondeu-lhes JESUS: Errais, não conhecendo as Escrituras e nem o poder de DEUS. Mateus 22.29".
   Como posso dizer que conheço a DEUS se semeio a discórdia, onde deveria levar a união, se semeio a inveja onde deveria levar o compartilhar, se semeio o ódio onde deveria lavar o amor, como posso receber algo bom de DEUS sendo mau, como posso cobrar das pessoas o amor se não dou amor e nem o semeio, como eu posso esperar da humanidade o seu amor se semeio somente, o ódio, rancor, ressentimento, mágoas, divisões, é impressionante como nós somos tão egoístas que sempre damos o pior para o nosso próximo e queremos receber o melhor deles, queremos receber de DEUS o melhor dele, mas no entanto sempre estamos dando a ele as sobras do que somos, e do que temos. 
    Fazemos da nossa mente uma lata de lixo de armazenar toda a sujeira que é lançada sobre nós no dia a dia, seja através da internet, televisão ou no dia a dia o que estamos vendo no nosso convívio, julgamos antecipado, condenamos sem darmos o direito a defesa, condenamos o mundo por não crerem segundo os nossos dogmas e crenças, e esquecemos que a nossa mente somente uma pessoa tem livre acesso a ela, mais o impressionante que Ele não interfere e nem nos obriga a mudar os nossos pensamentos, nos dar o direito até de o rejeitarmos, antes que o pensamento venha a nossa mente, Ele já os conhece, mesmo os desejos mais profundo que se instala nos cernes da nossa alma, ele os conhece, é meus caro, muitos de nós escondemos os nossos pensamento e nos tornamos muito modernos e nos achamos autossuficiente e nos endeusamos que esquecemos de quem nos criou, como DEUS nos vê, não é pela nossa aparência física não, mais o nosso interior, nossa mente, nosso coração, e nossos sentimentos e nossos desejos, que está oculto e que os homens não veem.
    De DEUS não se zomba, não conseguimos esconder nada dele e o que semearmos em nossos corações, nossas mentes, nossos desejos e nossas fantasias ele as conhece a tudo e a todas as coisas, poderemos enganar aos homens, mais a DEUS NÃO! Do que estamos nos alimentando dentro de nós? Estamos nos apresentando diante DEUS corretos e limpos de coração "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a DEUS. Mateus 5.8". Se não aprendermos a semear bons frutos estaremos engando a nós mesmos. Da forma que nos apresentamos a DEUS, porque Ele ver o nosso coração a nossa mente e o nosso interior, da forma que nos apresentarmos a Ele, e como Ele nos fará ser visto por todos. Servo bom e fiel será conhecido desta forma, servo infiel e rebelde será desta forma reconhecido por todos, é que nos escondemos atrás de uma camada superficial de religiosos. 
  O QUE ESTAMOS SEMEANDO, SEMENTES BOAS FRUTOS BONS, SEMENTES RUINS FRUTOS RUINS. Lembre-se o que JESUS nos disse: "Ou fazeis a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhecerá a árvore. Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas, mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque, pelas tuas palavras, serás condenado. Mateus 12.33-37".
    
       
DIÁCONO : LUIS MARIANO SIQUEIRA.
CARPINA 08/07/2013.

Nenhum comentário: