JESUS CRISTO VOLTARÁ.

POR MAIS LONGA E ESCURA E TENEBROSA A NOITE, NÃO TE DESESPERE O SOL VOLTARÁ A BRILHAR. POR MAIS DIFÍCIL A BATALHA NÃO TE DESESPERE JESUS CRISTO QUER TE DAR A VITÓRIA, SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E OBEDECER, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, ESTÁ DIFÍCIL VENCER A BATALHA, NÃO TEMAS SEJA OBEDIENTE A DEUS E A VITÓRIA É SUA. MAIS, NÃO ESQUEÇA JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ESTÁ PRONTO PARA SUA VOLTA. OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO, NÃO SEJA PEGO NU, PORQUE NÃO SERÁS ARREBATADO. A QUEM ESTÁ SEGUINDO, O MUNDO OU A JESUS CRISTO.

domingo, 19 de maio de 2013

PERDÃO E CUIDADO.

JESUS CRISTO.


                  PERDÃO E CUIDADO.


    "Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de CRISTO e dispenseiros dos mistérios de DEUS. Ora, além disso, o que se requer dos dispenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel. Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano; nem eu tampouco julgo a mim mesmo. Porque de nada me argúis a consciência; contudo, nem por isso me dou por justificado, pois quem me julga é o SENHOR. Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o SENHOR, o qual não somente trará á plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manisfestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de DEUS. 1 Corintios 4.1-5"

   "O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis. V 2"

    José do Egito, a sua vida e sua integridade e o seu caráter e como governador do Egito onde o próprio Faraó e elevou a este cargo, é o oposto do que hoje vemos no meio de muitos templos, e a visão de muitos lideres religiosos, a politicagem, os favores na politicagem que vem adentrando dentro dos templos. A politicagem prega a mentira, a Bíblia prega a verdade, como pode andar juntas? A política ela é essencial para uma comunidade, mas a politicagem é um câncer que vem destruindo a tudo e a todos. As metas da politicagem vem daquele que a fundou que é Lúcifer que é MATAR. ROUBAR e DESTRUIR. Mas venho a relatar algo diferente para analisarmos se estamos seguindo Pastores ou Mercenários?
   O livro de Gênesis, capítulo 37 - 50, relata a história de José. Foi um homem correto e íntegro. Não desanimou apesar da maldade dos irmãos, que o venderam como escravo. Foi leal no seu trabalho na casa de Potifar e também na prisão. Ao receber acusações injustas, foi justo. Passou treze anos na prisão, injustamente, mas DEUS cuidou dele e honrou-o. No entanto, antes da honra, passou pela escola da humilhação total.
   De modo surpreendente, DEUS fez o Faraó elevá-lo ao cargo de governador de todo Egito, mas José não usou o poder e as riquezas recebidas para si. Antes de tudo, engrandeceu ao seu SENHOR. Aceitou do faraó o cargo de governador, a honrosa responsabilidade de administrar o Egito. Ainda recebeu das mãos dele esposa e moradia. Não se aproveitou da função, mas manifestou autoridade madura ao deparar-se com os irmãos famintos. Poderia ter-se vingado como tirano, mas não o fez. Perdoou!
   Medite sobre o perfil do servo José foi, pois são servos como ele que o Pai procura! O que se requer de um encarregado de DEUS é que seja abnegado e fiel. Paulo se apresenta aos corintios como alguém que serve assim a DEUS! Serve na obra de DEUS, sabendo que, como mero administrador, deverá prestar contas do serviço ao seu SENHOR. Fez isso para animar os corintios a também servirem com mente e coração íntegros, voltados para CRISTO.
   Hoje DEUS procura homens que assim como José e o apóstolo Paulo tenha a seriedade de propagar o evangelho, eu me deparei com uma atitude de alguns membros da Igreja Assembléia de DEUS dos últimos dias em defesa do seu pastor onde eles relataram que os apóstolos foram presos e acusados e caluniados, mas aqui quero destacar as acusações que foram lançadas sobre os apóstolos, eles não foram acusados de estrupo, manipulação de mentes,e todas as acusações que pesam sobre o pastor Marcos Pereira, a pessoa que mais andou com a ralé como chamava o clero da igreja romana foi JESUS CRISTO  e no entanto, não lançaram nenhuma acusação sobre JESUS CRISTO  que vinha das ciladas dos homens para digredir a sua imagem.
   Os apóstolos foram presos e encarcerados por propagarem as Boas Novas o AMOR de DEUS e a sua obra, no entanto os apóstolos preferiram ensinar os ensinamentos que JESUS os ensinou, não compraram jatinhos de últimas geração, não compraram fazendas no Mato Grasso, nem compraram rede de televisão, hoje infelizmente o dinheiro fala mais alto do que a voz de JESUS CRISTO. Com tantos escândalos que hoje envolve o nosso meio é claro que não são todos, devemos analisar a quem estamos defendendo?
   A igreja é considerada como o hospital de JESUS CRISTO, mas como este hospital pode salvar vidas se está o tempo todo fechado e a sua manutença é cara, mas cada um responderá diante de DEUS. As vidas que Lúcifer e seus demônios e seus seguidores estão destruindo no mundo sem ter a luz do evangelho para os proteger, o sangue deles está nas mãos dos que DEUS os chamou para os conduzi-los a luz, que é JESUS CRISTO. Os templos deveriam primeiramente interagir com os que vivem próximo ao templo e moram vizinhos, esta é uma brecha ao qual os demônios usam para neutralizar a ação de DEUS.
   Como podemos sair para outros campos se os que estão bem próximos de nós estão piores do que os que estão longe. O melhor missionário é aquele que primeiro começa em sua casa, sua rua, cidade, trabalho, se pararmos para observá a muitas vidas sendo destruídas debaixo do nosso nariz, e nos preocupamos com os que estão distantes, cada trabalho ao seu tempo. Templos que trabalham o âmbito social da igreja, enquanto ao seu lado famílias passam fome, o luxo está acima de uma vida que para JESUS nenhum dinheiro pagará o preço de uma vida.
   Devemos urgentemente analisarmos como DEUS está nos vendo, como servos fiéis, que amamos a ele acima de tudo, e que amamos o nosso semelhante como a nós mesmos, a imagem que as pessoas tem de nós, é a nossa imagem que é refletida diante de DEUS, como nós nos apresentamos diante de DEUS é como seremos conhecidos diante dos homens, o mundo ver o nosso exterior, mas DEUS ver e mostra o nosso interior, muitos não consegue enxergar porque pensam e agem da mesma forma, portanto não irão contra si mesmo, não irão lançar provas contra si mesmo, afinal desde o principio do pecado, na queda que sempre nos omitimos dos nossos pecados e acusamos os outros.
   Paulo exortou os corintios a pensarem sobre ele, Pedro e Apolo como meros servos de cristo a quem foram confiados os ministérios de DEUS. Um servo faz o que o seu SENHOR lhe manda fazer. Devemos fazer o que DEUS nos ordena na Bíblia Sagrada e por meio do ESPÍRITO SANTO.  A cada dia DEUS faz com que nos deparamos com diferentes necessidades e oportunidades que nos desafiam a fazer o que sabemos ser correto.
   A sabedoria de DEUS, ocultam em mistérios e sua oferta de Salvação para todas as pessoas. Originalmente desconhecido da humanidade, esse plano tornou-se extremamente claro quando JESUS ressuscitou dos mortos. Sua ressurreição provou que Ele tinha poder sobre o pecado e a morte, e que também podia oferecer-nos esse poder "Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquietaram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada, investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo ESPÍRITO de CRISTO, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a CRISTO e sobre as glórias que os seguiram. A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que ,agora, vos foram anunciadas por aqueles que , pelo ESPÍRITO SANTO enviado do céu, vos pregaram o evangelho, coisas essas que anjos anelam perscrutar. 1 Pedro 1.10-12". E a primeira nota sobre     os mistérios de DEUS e a salvação "Ora, aquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de JESUS CRISTO, conforme e revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos, e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meios das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do DEUS eterno, para a obediência por FÉ, entre todas as nações, ao DEUS único e sábio seja dado glória, por meio de JESUS CRISTO, pelos séculos dos séculos. Amém. Romanos 16.25-27". O plano de DEUS, porém, ainda está oculto para os incrédulos porque estes se recusam a aceitá-lo, preferem ignorá-lo ou simplesmente não ouviram falar sobre o assunto.
   É tentador julgar os companheiros cristãos, avaliando se são ou não bons seguidores de CRISTO. Mas somente DEUS conhece o coração de uma pessoa, e Ele é o único que tem o direito de julgar. A advertência de Paulo aos corintios serve também para nós. Devemos confrontar aqueles que estão pecando "Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, DEUS os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor. 1 Corintios 5.12-13", mas não devemos julgar quem é melhor servo de CRISTO. Quando julgamos alguém, consideramo-nos invariavelmente melhores. E esse é um ato arrogante. 
   Portanto não devemos sermos arrogantes e prepotentes e a única maneira de vencermos o enganador é perdoando uns aos outros e os amando para que venha a se revelar o trigo e o joio, a imagem que os outros têm de nossas vidas está refletida na forma como vivemos e agimos. O testemunho expresso em atitudes e ações pode falar mais alto do que nossas palavras. DEUS nos chama a repartir com felicidade as dádivas recebidas e reveladas pelo ESPÍRITO SANTO: O AMOR, O PERDÃO E O SERVIÇO A OBRA DE DEUS, e devemos agradecer a DEUS E DIZER AO NOSSO DEUS: OBRIGADO MEU DEUS, POR TU ME FAZER SER UM SERVO ENCARREGADO E FIEL EM NOME DE JESUS AMÉM.
   
   
DIÁCONO : LUIS MARIANO SIQUEIRA
FONTES DE PEQUISAS:
O PÃO DIÁRIO - BÍBLIA DE ESTUDOS APLICAÇÃO PESSOAL.

CARPINA PERNAMBUCO 19/05/2013.

Nenhum comentário: